21 de julho de 2009

Arte com as mãos!

Como trabalho e trabalhei muitos anos no centro velho de São Paulo, aprendi a admirar os trabalhos manuais que encontramos no dia-a-dia, espalhados pelos chãos das nossas praças e ruas mais movimentadas. Nós paulistanos como é de costume, vivemos sempre com tanta pressa de chegar não sei aonde, que nem temos noção do quanto estamos perdendo em deixar de observar o trabalho tão grandioso dessas pessoas tão talentosas. Desde um simples artesanato em forma de bijouteria , uma caixinha pintada à mão, instrumentos musicais feitos de arame, pinturas com dedos em pratos de porcelana, nomes gravados em um grão de arroz, e por ai a fora...
Como na maioria das vezes são pessoas muitos simples que necessitam mesmo de uma ajuda, eles acabam cobrando valores irrisórios que não pagam nem o prato de porcelana ou a caixinha de presente que eles possuem.
Outro dia quis presentear uma pessoa muito especial no seu aniversário e mandei num prato de porcelana uma pintura de uma paisagem muito bonita onde o rapaz pintou na hora p/mim e conforme eu ia falando das minhas preferências, ele ia fazendo. Fiquei admirada com o trabalho dele, pois ele pintava com os punhos, com as pontas dos dedos e com as unhas fazia os pequenos detalhes.
Pena que os seus trabalhos não são tão reconhecidos como mereciam, pois é realmente de um talento extarordinário...

Vejam só a beleza desse trabalho também feito com as mãos, que encontrei no youtube. Muito lindo...






Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

15 comentários:

Douglas Ibanez disse...

realmente
arte é perfeita
todo tipo dela
mas não é reconhecida
é tida por alguns como o dom de quem não sabe trabalhar, a não ser, claro, aqueles que ganham N quantias de dinheiro com isso, ai sim, por ganharem, são artistas.

existem coisa lindas por ai mesmo, temos que enxergar!!

beijo

La Sorcière disse...

Rosana, fiquei extasiada com o vídeo....que coisa mais linda, que habilidade!!!
Pena q vc não fotografou o prato de porcelana q vc presenteou sua amiga....fiquei curiosa para ver!
Bj

J.E. disse...

Ah, está ai uma coisa que eu realmente gosto no centro. Todas as formas de trabalho manual me encantam, principalmente aqueles quadros que as pessoas pintam com spray, em que nós nunca sabemos o que será e, no fim, nos deparamos com aquele quadro lindo!
Eu gosto muito de artesanato, um dia pretendo fazer algo do tipo! :D

Rosana Ibanez disse...

Oi Douglas, tks pela visita..
Verdade, os trabalhos desses artistas não são reconhecidos e eles ganham muito pouco pelo talento que eles tem. É uma pena.
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Olá la Sorciere!
Fico feliz que gostou do vídeo, é muito lindo mesmo e as habilidades com a mãos é impressionante. Deveria mesmo ter tirado uma foto do prato de porcelana, pois estava mesmo bonito a paisagem e garanto que quem recebeu adorou a lembrança.
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Oi Jaque!
Obrigada pela visita, viu?
Esses trabalhos manuais são mesmo muito bonitos e não canso de admirar! Pena que não tenho dom p/isso, mas se vc gosta e se identifica com isso, vai em frente, pois é um ramo diversificado e se tiver sorte dá pra ganhar uma boa graninha, com certeza.
Boa sorte!

Blog da Mary disse...

O turista que vem para o Brasil valoriza demais o nosso artesanato, eles ficam fascinados com tanta criatividade e beleza. É uma pena que estes artistas artesões são ignorados pelo nosso governo.
Bjs

Serena Flor disse...

Rosana minha querida,
que coisa mais linda!
Fiquei de boca aberta com o vídeo!
Pena realmente estes artistas não serem reconhecidos não é mesmo?
Adorei!
Um grande beijo minha amiga e obrigada pelas gentis visitas ao meu mundinho poético!

Newdelia disse...

Oiêee!
Vim retribuir sua visita. Vou seguí-la também e aproveitar para levar seu banner, caso não se incomode, ok?
Beijos boa quinta.

Rosana Ibanez disse...

Oi Mary!É verdade, o nosso artesanato é muito valorizado, mas pelos outros países, com certeza. Obrigada pela visita!

Rosana Ibanez disse...

Oi Serena Flor! Eu que agradeço a sua visita e comentários. O Seu blog é muito lindo e estarei sempre lá!
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Oi New! Obrigada pela visita. Gostei muito do seu blog e vou seguí-la também!Quanto ao meu banner claro que não me importo. Um grande beijo!

o alquimista disse...

Da sua boca apenas o bastante das palavras! Sons distantes, cheiro a pão, calor presente no frio, crepitar da lenha, aromas! A vida a correr como um rio. És de poucas palavras, pouco falas é teu jeito, aprendes-te a ser discreta, guardar tudo em teu peito. Guardas a dor presente, como quem guarda segredo, alegria contida no olhar, porque o riso te causa medo…


Alquímico beijo

Sônia Pachelle disse...

Existem muitos artistas anônimos e bons, pena que as pessoas não reparam nas coisa mais simples, e que muitas vezes são tão belas.

Boa semana, amiga, beijos.

Rosana Ibanez disse...

Olá "Minhas palavras"! Obrigada pela visita e é uma pena mesmo que as pessoas não dão valor as coisas simples da vida.Esses artistas anônimos deveriam ter um reconhecimento maior do seu trabalho c/certeza.
Beijos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog