29 de julho de 2009

Ato de amor e coragem.

Quando alguém se dispõe a ofertar seus próprios órgãos, ou quando parentes autorizam a retirada de órgãos para transplante, estamos diante de um ato de amor, cuja motivação é a solidariedade e o interesse de salvar e promover a vida. Um órgão corporal é sempre algo que faz parte da pessoa, mediação pela qual a personalidade espiritual se realiza e se manifesta. Não se trata de coisa simplesmente material, como se fosse objeto qualquer. Antes, trata-se de parte do corpo através da qual a dimensão espiritual do ser humano se realiza e se expressa na vida. Doar um órgão não é simplesmente "doar alguma coisa", é ofertar algo de si. Ora, estamos diante daquilo que é a expressão maior do amor, "dar a própria vida", para que os outros tenham vida.




Se você for doador, não esqueça de avisar a sua família.

fontes: www.adote.org.br
youtube

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

8 comentários:

Gato Guga disse...

Show isso.
Quer saber, a legislação deveria ser prática. Morreu, vira doador. Nada de pedir permissão a ninguém. Se o cara morreu, pode triturar ele e pronto. Se é prá salvar vidas ou fazer o cego ver o sol, não tem de pedir licença.

La Sorcière disse...

Querida, eu sou doadora, é algo que realmente acredito.
Bj

Rosana Ibanez disse...

Oi Gato Guga! Também sou a favor da doação de órgãos, mas tudo no Brasil é complicado, não é mesmo?
Já pensou quantas vidas já teriam sido salvas se mais órgãos tivessem sido doados?
Um beijão e tks p/sua visita.

Rosana Ibanez disse...

Oi La Sorcière! O Seu gesto é muito bonito e pode ter certeza que muitas vidas serão salvss graças ao seu ato de amor e coragem.
Um beijão.

Douglas Ibanez disse...

Doação de Orgãos é realmente algo interessante.. muitas vidas podem ser salvas se todos doarem seus órgãos..

Muito bom isso
o video é demais

bjo

Rosana Ibanez disse...

Oi Douglas! Ainda bem que vc pensa como eu! É mesmo um ato de amor.
Beijos e tks

Sônia Pachelle disse...

Há alguns meses eu faria o teste do chocolate por curiosidade, mas, para o bem de todos e do meu fígado, aboli chocolate da minha vida. Mas, antes eu comia, no café da manhã, lanche, almoço, tarde e noite até ir dormir...

beijos

Rosana Ibanez disse...

Oi Minhas Palavras, tudo bem?
As pessoas que foram chocólatras e conseguiram se livrar desse vício é melhor mesmo nem fazer o teste, senão vai bater uma saudade...e aí já viu, né?
Um beijo e obrigada pela visita.

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog