15 de julho de 2009

Harry Potter

Essa é pra você Doug e todos aqueles que são fãs dos livros e filmes do Harry Potter.

Estréia hoje, dia 15, em todos os cinemas nacionais o 6º filme da série chamado "Harry Potter e o enigma do príncipe" e parece já estar sendo sucesso absoluto de bilheteria no mundo todo.

Aprendi a gostar dos filmes, digamos "na marra", pois levava o meu filho ao cinema e querendo ou não tinha que acompanhar, pois não queria perder o meu ingresso. E não é que gostei mesmo da estória! Ela se passava na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e era lá onde tudo acontecia e onde focava os conflitos entre o garoto Harry Potter (orfão) e o bruxo malígno das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo os filmes exploravam os temas como a amizade sincera entre Harry e seus amigos Hermione e Ron, a ambição, as escolhas, os preconceitos, a coragem, o crescimento, a responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte. O que eu mais gostei nos filme foram os efeitos especiais e tudo acontece num mundo mágico, com suas próprias histórias, habitantes, culturas e sociedades.

Não vou afirmar que irei ao cinema ver o filme, prefiro deixar pros fãs e mais jovens, mas com certeza quando sair nas locadoras, vou assistí-lo, pois como citei acima, aprendi a gostar e já que acompanho desde o 1º episódio, não quero deixar de ver até a última etapa e estou curiosa.


Os livros são uma série de romances fantásticos e muito empolgantes criados pela escritora britânica J.K Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, eles ganharam grande popularidade e sucesso comercial em todo o mundo. Os sete livros publicados até agora renderam mais de 300 milhões de exemplares e foram traduzidos em mais de 63 idiomas. Essa escritora tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
Para quem gosta de ler e se identifica com os temas abordados, vale a pena, caso o contrário, é melhor ficar só no filme mesmo, como é o meu caso.

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog