1 de julho de 2009

O VALOR DE UM ABRAÇO!





Já foi comprovado que todos nós necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem e uma das formas mais importantes dO contato físico é o abraço.

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos.

Muitas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam e o abraço é a melhor maneira.

Em muitos momentos da nossa vida, o abraço é muito mais importante do que um beijo, uma palavra e até um presente. Ele é uma forma de demonstrar apoio, proteção, segurança e conforto.
Acho maravilhoso você receber aquele abraço apertado de um pai, uma mãe, um amigo, da pessoa amada... Além de nos sentirmos bem, emprega-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Ele provoca alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.

O ABRAÇO SALVADOR


Essa é uma fotografia de um artigo que se chama "Abraço salvador".
Se refere a vida de gêmeas prematuras que ao nascerem ficaram em suas respectivas incubadoras, mas uma delas não tinha esperança de vida e então a chefe das enfermeiras desse hospital, decidiu lutar contra as regras hospitalares para deixar as gêmeas juntas. E o mais incrível foi que quando ficaram juntas, o bebê que estava bem abraçou a sua irmã regulando com o calor de seu corpo a temperatura e o pulso; foi assim que conseguiu estabelecer o ritmo cardíaco de sua irmãzinha e essa sobreviveu...
Nós devemos nos lembrar o quão importante é abraçar a quem amamos e quanto bem nos faz abrigarmos o coração com a calidez de um abraço...

E você? Já abraçou alguém hoje?



fonte:www.mensagensdepowerpoint.com.br/carinho/oabraçosalvador

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

2 comentários:

Gato Guga disse...

Abraço é tudo em muitos momentos da vida. A falta de um abraço pode fazer estrados irreparáveis para algumas situações.

Rosana Ibanez disse...

Oi Gato Guga!
Concordo com vc, pois tem momentos na nossa vida que um abraço é tudo de mais importante. Antes de qualquer coisa, ele transmite sinceridade, aproximação e apoio e muitas vezes é disso que precisamos. Adorei sua visita.
Bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog