12 de julho de 2009

Roberto Carlos - 50 anos

Confesso que sempre fui fã do Roberto Carlos e sempre curtia ouvir aquelas músicas antigas da década de 70 , que falavam sempre de AMOR. Até hoje elas fazem sucessos e até foram regravadas por outras bandas e hoje podemos ouví-las até nas bocas dos jovens como é o caso da música "É preciso saber viver" regravada pelos titãs e "Além do horizonte", cantada pelo Jota Quest.
Ontem teve uma homenagem ao Rei no estádio do maracanã e mesmo debaixo de uma chuva imensa, muitas pessoas, de várias gerações foram homenageá-lo de perto e puderam cantar e recordar os maiores sucessos de sua carreira. Foi muito emocionante e com certeza não me arrependi de ficar por 3 horas em frente a TV em pleno sábado, ouvindo as músicas dele. Foi muito lindo e em vários momentos cheguei a me emocionar.
A música "Outra Vez" é uma das minhas preferidas e pra quem curte o nosso "Rei", vale a pena ouvir novamente:
Antes de qualquer coisa quero dizer que tem uma parte da música que me identifico muito, digamos: faz parte da minha vida:

"Das lembranças que eu trago na vida
você é a saudade que eu gosto de ter;
Só assim, sinto você bem perto de mim
Outra Vez "




Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

8 comentários:

Douglas Ibanez disse...

eu sou terrível.. tcha tcha tcharaa!!
hehe

não vou dizer que goooosto, mas também não desgosto, mas o que gosto nele são as composições.

ele compões de forma diferente das outras tantas canções de amor que existem por ai..

hehe
beijoos

Rosana Ibanez disse...

Ola Douglas!
Obrigada pela visita, viu?
É difícil mesmo a sua geração curtir o RC com intensidade, mas te garanto que muitas canções hoje cantadas por vocês nas bocas de outras bandas ou cantores são dele e vocês nem sabem disso. rssss
Beijos

Cadinho RoCo disse...

Roberto Carlos está acima da crítica, nome cunhado na história da música popular brasileira.
Cadinho RoCo

Gato Guga disse...

O RC é mesmo um ícone na música nacional, embora eu não curta ele, gosto apenas de algumas músicas mais antigas. De qualquer forma não tem como não concordar que ele é um sucesso desde o início da carreira.

Blog da Mary disse...

Roberto Carlos, foi e sempre será o melhor cantor de músicas românticas, é insubistituível, não existe outro e nunca existirá.
Suas músicas tocam o coração das pessoas.
Bjs e boa semana

Rosana Ibanez disse...

Olá Cadinho Rocco! Agradeço e visita e fico feliz por concordar comigo, pois realmente como o RC não existira outro na nossa MPB.
Um abraço!

Rosana Ibanez disse...

Oi Gato Guga!
É verdade, as música dele quanto mais antigas mais bonitas. Ele é mesmo o "Rei" da MPB.
Um beijo

Rosana Ibanez disse...

Olá Mary! Concordo com você quando diz que as músicas dele tocam os corações das pessoas, pois percebi isso no sábado, quando no show dele chegue mesmo a me emocionar. Tem umas músicas que são inesquecíveis...
Um beijo e obrigada pela visita!

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog