14 de agosto de 2009

Afinal, quem é mais fofoqueiro?

Os homens costumam dizer que as mulheres são muito fofoqueiras e quando estão com amigas, só fofocam.
Segundo um Instituto de Pesquisa Britânico isso é só um "achismo". Uma pesquisa realizada por ele concluiu que os homens são mais fofoqueiros que nós mulheres.
As mulheres se destacam por ter a "língua mais felina", enquanto os homens costumam comentar peripécias de amigos bêbados, o frango do goleiro no último jogo e é claro, sobre a mulher mais bonita no emprego (grande novidade).
Este instituto entrevistou 5 mil pessoas na Inglaterra e foi constatado que os homens perdem 76 minutos diários fofocando , enquanto as mulheres só 52 minutinhos. E no Brasil? Será que o resultado é o mesmo? Acredito que sim...rrrsss
UM TEXTO PARA REFLEXÃO
Marcelo foi promovido de cargo e para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
-Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram sobre o João, aquele do 1º andar...
-Espere um pouco Marcelo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
-Peneiras? Que peneiras, chefe?
-A 1ª Marcelo é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato que vai me contar é absolutamente verdadeiro?
-Bem, ter eu não tenho. Como posso saber? Foi o que me contaram...
-Então, sua história já vazou a 1ª peneira. Agora vamos para a 2ª peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros dissessem a seu respeito?
-Claro que não! Deus me livre chefe, diz Marcelo assustado.
-Então a sua história já vazou a 2º peneira. Agora vamos para a 3ª peneira que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
-Não, não acho chefe. É...passando pelo crivo das três peneiras, vi que nada sobrou do que eu iria contar - fala Marcelo.
-Pois é Marcelo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem esse critério? Da próxima vez em que surgir um boato por aí, pense sempre nessas 3 palavras: VERDADE, BONDADE e NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, sabe porquê?
" Pessoas inteligentes falam sobre idéias;
Pessoas comuns falam sobre coisas e
Pessoas medíocres falam sobre pessoas"
Autor: desconhecido
Alguns dados retirados do blog: tudoenadaetudo.blogspot.com
" UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODOS VOCÊS "

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

La Sorcière disse...

Querida, não estou bem certa sobre o resultado da pesquisa....quando estou com minhas amigas, 70% do tempo estamos fofocando de alguém....aqui em casa, meu marido e meu pai são discretíssimos, para arrancar alguma coisa deles, só a saca-rolhas!!!
Bj

Douglas Ibanez disse...

Nós não fofocamoos!!
O problema é que, quando existe um homem fofoqueiro, ele é um tanto exagerado entendeu? HUAHAUAHUAH

bjo

O bEM viVER disse...

Olá,

Bem...a maioria dos homens restringem a conversar coisas de outros amigos com as mulheres. POucos gostam de ficar comentando. Mas que com eles próprios falam, isso SIM. Falam mesmo.

Até mais,

Lena

Sônia Pachelle disse...

Olá Rosana, eu acredito que as mulheres falam um pouquinho mais que os homens, ainda não conheci um homem tão fofoqueiro...
Eles são tão discretos...


Beijos.

Blog da Mary disse...

Conheço homens que falam demais, acredito que eles gostam de uma boa fofoca tanto quanto as mulheres.
Bom fim de semana
Bjs

Rosana Ibanez disse...

Olá Pessoal, obrigada pelas visitas e comentários. Olha, eu acho que nós mulheres somos sim mais faladeiras que os homens, mas conheço alguns homens que valem por 10 mulheres juntas de tão lingua afiada.
Um beijão p/todos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog