22 de agosto de 2009

Aproveite o momento!

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo e de repente o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim! Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim. Como uma lâmpada que apaga e não volta a acender mais, nunca mais!
E Agora? e os nossos sonhos? e os planos? e a felicidade?


É, a vida é assim! Por isso aproveite bem o seu dia, cada minuto , cada momento . Extraia dele todos os sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer, ou melhor, demonstre! Seja você mesmo, sem medo e sem preconceito. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive ódio, amarguras e sofrimentos. Ajude o próximo, pra depois não se arrepender. Prefira o sorriso, dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie os seus sonhos, suas alegrias, contentamentos, nem sabores bons. Seja feliz Hoje! O Amanhã é uma ilusão! Ontem é uma lembrança! No fundo o real é o Hoje, nada mais!
O futuro à Deus pertence, nós sabemos disso...

Tenham um ótimo domingo aos lado das pessoas que só te fazem bem...

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

14 comentários:

La Sorcière disse...

Sua reflexão é muito pertinente. Ás vezes, vivemos do passado, outras, esperamos pelo futuro. Dificilmente estamos inteiros aqui, no presente!
Bj

Sônia Pachelle disse...

A vida sempre estpa por um fio...
Aproveitar a vida quando se é jovem, sem grandes compromissos, e acertar nas escolhas.. se isso não dá certo, o futuro não existe.

Beijos.

Lara disse...

oi Rosana!
conheço muita gente que trabalha demais e não curte os seus frutos, não passeiam, não viajam, a vida é trabalho-casa. acredito que Deus nos deu um mundo tão lindo, cheio de pessoas e culturas diferentes e que devemos aproveitá-lo bastante.
Muito bacana seu blog,
um abraço!

Douglas Ibanez disse...

O presente se chama presente, por ser um presente do agora, para viver do amanhã?

beijo

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Rosana! Depois de ler seu texto, estava com as palavras na ponta da língua para esxcrever aqui, mas depois de ler o comentário do Douglas... faço as palavras dele as minhas... é a mais pura verdade... temos que viver o hoje, porque o amanhã pertence a Deus.
Bjks e tenha um ótimo final de semana.

Rosana Ibanez disse...

Olá pessoal! Obrigada pelos comentários e estou de acordo com todos vocês! Muitos de nós vivemos deixando tudo pra depois e nos preocupamos somente com os compromissos e com a opinião da tal sociedade e deixamos pra trás as nossas vontades e os nossos sonhos! Mas um dia tudo acaba e ai que me pergunto: Se Deus nos deu de presente o presente pra viver com intensidade cada minuto, porque deixar pra amanhã?
Quando percebemos tudo isso já é tarde demais...infelizmente.
Beijos a todos

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Rosana, eu lembrei de um texto do Bial que diz que morrer é um absurdo. A gente tem que arrumar as gavetas e morre, tem contas a pagar e morre.
Realmente é preciso colher o dia. Todo dia.
Beijos e parabéns pelo texto.

Blog da Mary disse...

Temos que aproveitar todos momentos bons de nossa vida.
Não sabemos o que acontecerá amanhã.
Procurar ser feliz, amar ao próximo, estar de bem com a vida.

Bjs e uma excelente semana pra vc.

Gato Guga disse...

Temos de viver cada minutos como se fosse o último. Bjs.

Rosana Ibanez disse...

Olá Elaine! As vezes quando acordo pela manhã, me passa pela mente se aquele não será o meu último despertar? Sei que é loucura pensar dessa forma,mas a gente nunca sabe...faz parte da nossa realidade.
bjs e obrigada pela visita.

Rosana Ibanez disse...

Olá Mary!
Embora a correria do nosso dia-a-dia nos impeça de viver mais intensamente cada momento, procuro nos meus tempos livres me dedicar e ficar o máximo de tempo com aqueles que realmente me fazem bem.
Bjs e uma ótima semana p/vc também.

Rosana Ibanez disse...

Olá Gato Guga!
Cada minuto é muito precioso e que bom seria se pudessemos cada segundo desse minuto permanecer ao lado daqueles que realmente fazem bem a nossa existência. Pena que o cotidiano não deixa isso ocorrer...
Beijão e obrigada por ter vindo.

BLOGZOOM disse...

Ro, nossa vida é tão preciosa e as vezes deixamos escapar preciosos momentos por intolerancia ou cansaço. Lindo post! bjs

Rosana Ibanez disse...

É mesmo Sissym. As vezes somos massacrados pelo cotidiano e vivemos tão cansados de tudo que nem percebemos o quanto a vida é linda do moutro lado e deixamos escapar os momentos de felicidade, com certeza.
um bj

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog