12 de agosto de 2009

Batizado Islâmico!

Eu entendo que cada país tem as suas tradições, seus costumes, crenças e seus rituais e acho que é isso que faz a diferença e torna cada país conhecido, justamente pelo seu modo de viver. Mas existem certos costumes difíceis de aceitar e compreender, pelo menos no meu ponto de vista, pois tudo que põe em perigo a vida do ser humano, principalmente crianças, não acho válido, e é isso que na minha concepção acontece neste vídeo que copiei do youtube.

Já havia visto num blog anteriormente e mais recentemente passou no Jornal Nacional, talvez não esse, mas uma reportagem parecidíssima e não gostei do que vi. Ainda bem que aqui no Brasil os batizados são diferentes e é melhor ficar mesmo só no "molhar a cabeça", pois eu nunca admitiria isso com os meus filhos.






Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

11 comentários:

Gato Guga disse...

Isso só pode servir para dar risada. Nem vou comentar o lado sereno da coisa, mas até parece que os moleques curtem o voo livre.
Cada país com suas loucuras e aqui também fazem isso com crianças, sendo ainda pior, pois lá embaixo não costuma ter um colchão, lembra??

Péricles Hora disse...

Eu nunca tinha visto um absurdo desses. Mas não deve ocorrer nada com os bebês. De repente eles devem achar que afogar na água, como fazemos aqui, é ainda pior. Abraços

Rosana Ibanez disse...

Oi Gato Guga! É verdade, aqui no Brasil a crueldade foi maior, com certeza. Pelo menos lá tem o colchão pra amenizar a queda, embora as crianças ficam super assustadas. Muito bem lembrado! O Brasil não sai na frente em nada em relação a nenhum país.
beijão e obrigada por ter vindo

Rosana Ibanez disse...

Oi Péricles! Eu também nunca tinha visto um batizado dessa forma, fiquei impressionada e concordo, pois o que parece estranho pra nós, para eles é normal e vice-verso.
Um beijão e obrigada pela visita.

La Sorcière disse...

Rosana, eu não consegui ver até o final....dei um berro sozinha quando vi o bebê despencar....fica pior que isso????
Mas ainda assim acho que não devemos julgar a cultura de outro povo...não dá para entender fora do contexto...é muito complicado.
Bj

Rosana Ibanez disse...

Oi La Sorcière, que vídeo mais estranho, não é mesmo? É a cultura daquele país e o batizado deve ser mesmo daquela forma, muito estranha, por sinal! As crianças ficam assustadas e dá a impressão de que vão se machucar...Fiquei impressionada também.
Um beijão p/vc

Douglas Ibanez disse...

JESUS!!!
Fiquei assim =O

Muito medo
não devemos mesmo julgar as outras culturas, mas que eu não gostaria de ser jogado de um prédio assim, não gostaria mesmo.

HAUHAUAHUAH

bjo

Blog da Mary disse...

Coitadinhas destas crianças, ficarão traumatizadas para o resto da vida. Muita dó.
Bjs

Rosana Ibanez disse...

Oi Douglas! Ainda bem que aqui no nosso país a cultura é outra não é mesmo? É melhor ficar só mesmo no molhar a cabeça e já chega. rrsss
Um beijão e volte sempre, viu?

Rosana Ibanez disse...

Oi Mary!
É verdade, as crianças ficam assustadas e dá pra notar que não é só bebezinho não. É uma cultura um tanto diferente, com certeza.
Beijão

O Profeta disse...

Ah mas esta calmaria aprisionada
Sobe ao celeste um frio arrepio
Entre o mar e as negras pedras
Vive um coração de onde escorre um rio
Onde moram sereias douradas
Onde os peixes falam de amor
Onde as pedras são felizes
Onde as águas lavam o rancor


Boa fim de semana


Doce beijo

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog