28 de setembro de 2009

O espetáculo!

O nascer do sol é um dos espetáculos da natureza mais belo e abençoado que podemos presenciar na nossa existência. Observá-lo nascer é como ter a certeza de que temos mais um dia de oportunidade e que nem tudo ainda está perdido! É agradecer a Deus por esse milagre e se possível ajoelhar em forma de oração, pois o que seria da humanidade se não houvesse o calor do sol nas nossas vidas, não é mesmo?
Moro no 16º andar e acordo todos os dias precisamente as 5:45 hs. Hoje ao acordar tive a brilhante idéia de abrir a janela do meu quarto antes de qualquer coisa e fiquei paralisada ao poder avistar esse espetáculo tão magnífico!
Sei que a cinzenta cidade de São Paulo talvez não seje o palco ideal pra admirar essa imagem, mas confesso que mesmo atrás de prédios, casas e nuvens pude presenciar os primeiros raios e as primeiras cores daquele que com certeza viria pra nos aquecer por mais um dia de milagre.

"Se suas virtudes forem vistas com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entando a maioria da platéia continua dormindo".

Desde que li essa frase há muitos anos atrás, ela me serviu como base e exemplo para que eu nunca desanimasse e nunca se desesperasse diante das inúmeras dificuldades e impecilhos que com certeza encontraria no meu caminho. Não vou dizer que não teve momentos em que desanimei e me desesperei , mas sempre que vinha na minha mente essa frase, eu tratava logo de levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e dizer a mim mesma: "O sol nasceu pra todos".


Como diz o escritor Augusto Cury:

"Que você seje um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar não tenha medo de chorar. Quando chorar repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance a si mesmo".


Uma ótima semana pra todos vocês!


Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

10 comentários:

Unknown disse...

É lindo mesmo.
E a cada nascer a vida se renova.
Esquecer o ontem, encarar o hoje para não se arrepender amanhã.
Beijos

La Sorcière disse...

A primeira foto foi o que viu da janela?
Que lindo.....
Bj

Sônia Pachelle disse...

Rosana, vai em meu blog e pega seu premio

Blog da Mary disse...

Muito lindo! Momento único!
Bjs

Rosana Ibanez disse...

Obrigada pessoal pelo comentário. O nascer do sol é mesmo um momento único e abençoado.
Beijos em todos!

Gato Guga disse...

Gostei do texto e das imagens. Show.

Rosana Ibanez disse...

Obrigada Gato Guga! Seje bem vindo mais uma vez.
bjs

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Rosana, gostei de tudo...parabéns pelas publicações.
Seu blogger é excelente!!
Adorei!

Bjs

Rosana Ibanez disse...

Oi Rosemary! Seja bem vinda e agradeço os elogios e comentários.
Volte sempre.
Beijos

Douglas Ibanez disse...

O Por do Sol é mesmo lindo..
é o Olá de um Dia Novo e de uma nova esperança para viver..

Beijos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog