30 de setembro de 2009

Parabéns Secretárias!!

Hoje dia 30 de setembro é o dia da Secretária!

Nunca poderia esquecer essa data! Lembro como se fosse hoje... Estava terminando o ensino fundamental e não sabia como fazer pra ajudar a minha mãe. Precisava arranjar um emprego, mas não sabia como. Resolvi me inscrever numa escola técnica pra fazer "Colegial Técnico em secretariado", mas já sabia o quanto seria difícil passar no vestibulinho, pois aquela escola era muito concorrida.
Eu não queria e nem sonhava ser secretária. Sempre achei essa profissão muito injusta e muito sofrida e também pouco remunerada pela quantidade de tarefas , responsabilidades e broncas que uma secretária enfrentava quase que diariamente. (me desculpem as secretárias e os chefes), mas era assim mesmo que eu pensava.
Mas essa era a única maneira de conseguir fazer datilografia sem precisar pagar pelo curso, que na época era um tanto caro.
Lembro da minha felicidade quando vi o meu nome na lista dos aprovados. Os 3 anos seguintes foram um dos períodos mais gratificantes na minha vida, pois conheci pessoas experientes que me ensinaram o real significado dessa profissão tão maravilhosa. Aprendi a tão cobiçada datilografia e conheci e aprendi a Taquigrafia que para mim era um novidade. (nem sei se nos dias de hoje ainda usa-se taquigrafar).
Me formei em secretária, mas nunca exerci a profissão, pois realmente não era o que eu almejava.
Mas foi graças a esse diploma que eu consegui me estabelecer em alguns empregos por vários anos, nos quais foram muito úteis e gratificantes pra minha vida profissional.
CURIOSIDADE

Vocês sabem porque comemoramos o dia da Secretária no dia 30 de setembro?
Porque foi em 30/09/1850 que nasceu Lilian Sholes, a primeira mulher a usar uma máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou um símbolo e é lembrada até hoje em todo o mundo.

PARABÉNS A TODAS AS SECRETÁRIAS, POIS VOCÊS SÃO MERECEDORAS DE MUITO RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
ESSE 30 DE SETEMBRO É DE VOCÊS, UMA CONQUISTA MAIS DO QUE MERECIDA!




A SECRETÁRIA ESQUECEU QUE USAVA COMPUTADOR! MUITO ENGRAÇADO....

Fonte: youtube

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

9 comentários:

Gato Guga disse...

Fundamentais. Sem elas não dá mesmo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns a todas as Secretárias.

beijooo.

Andréia Sant'Anna disse...

Parabéns para todas secretárias!
E a profissão de Secretária, também foi o meu primeiro emprego. Bjks

La Sorcière disse...

Parabéns a todas as secretárias!!!
Hoje eu abracei e beijei a minha....e dei um presentinho também :)

J.E. disse...

E uma salva de palmas para as secretárias!
Afinal de contas, elas se viram nos 30, não é?

Poxa, Rosana... Datilografia é TÃÃÃÃO interessante, eu particularmente acho muito legal desde o dia em que assisti no Mais Você um homem falando a respeito.
Muito bacana mesmo! :D

Rosana Ibanez disse...

Olá Gato Guga, Pelos caminhos da vida, Andréia Santana, La Sorcière e Jaque! Obrigada pelos comentários e fico muito feliz quando vc aparecem por aqui!
Parabéns a todas as secretárias! Com certeza é uma profissão pra se tirar o chapéu.
Beijos em todos vocês e mais uma vez obrigada.

Newdelia disse...

Acabei não postando nada sobre o dia. Também fui secreta e adorava o que fazia. É uma profissão super importante cuja principal característica é a confiança.
Todas merecem nosso reconhecimento.
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Olá New! Então parabéns pra você também pela secretária que foi um dia! Aliás, acho que todas nós mulheres temos um pouco dessa profissão, não só no trabalho como em casa também.
Um bj

Douglas Ibanez disse...

parabéns pelo seu Diaa!!

Secretárias são peças chaves para que uma empresa ou seja lá onde ela trabalhe siga erguida..

Beijo

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog