16 de outubro de 2009

Filme para fim de semana!

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Já tinho ouvido falar muito desse filme, mas nunca tive a oportunidade de assistí-lo. Outro dia, passou num dos canais da TV por assinatura e curiosa comecei a assistir, embora tenha perdido o começo do mesmo.
Sentei no sofá da minha casa e não consegui mais despregar o olho da TV, pois o filme me cativou do começo ao fim. Confesso que desde "Nothing Hill" e a "Cidade dos anjos", eu não me emocionava tanto com um filme.



Baseado no romance best-seller The Notebook de Nicholas Sparks, o filme "Diário de uma paixão" é uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.


Se passa nos anos 40 onde a adolescente Allie se apaixona perdidamente pelo garoto Noah, embora ela seja de uma família rica e ele um simples operário. Vivem um amor maravilhoso num verão repleto de emoção e liberdade.

Eles são separados pelas circunstâncias e pela Segunda Guerra Mundial, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro.

É uma história linda de amor e de perseverância.


Décadas mais tarde, um homem lê quase que diariamente um diário para uma mulher que regularmente a visita num asilo e embora ela esteja com a memória totalmente prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história e por alguns momentos consegue lembrar e reviver essa época de paixão, tendo consciência de que é a "sua história de amor."

"Eis a prova de que um amor pode ser duradouro e verdadeiro, não importa o quanto o tempo passe..."

Se você ainda não viu, vale a pena asssitir, pois achei maravilhoso e nada como um pouco de romantismo e doçura nesse vida tão conturbada que levamos, não é mesmo?

Espero que gostem da dica e um ótimo final de semana para todos vocês!

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Esse filme é maravilhoso, já perdi as contas de qtas vezes eu assisti.

Fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.

La Sorcière disse...

O fileme acaba bem? Poruqe sou uma banana....se o filme for triste, fico absolutamente deprimida...
Bj

Rosana Ibanez disse...

Olá Pelos Caminhos da Vida! Então vc também gostou do filme não é? É mesmo maravilhoso. Um beijo e um bom fim de semana.

Rosana Ibanez disse...

Oi Lá Sorcière! O filme é lindo e acaba bem sim. Só que se passa em 2 fases das vidas deles. É muito interessante e uma lição de vida, com certeza. Vale a pena ver!
Bjs e um ótimo final de semana!

O Profeta disse...

Corre assombração
Vai para outro mundo numa toada de vento
Afasta de mim este cálice
Deixa-me aprisionar a morte na vida por um momento

Deixa-me sentir com a alegria dos sentidos
Deixa-me acreditar no voo do por-do-sol
Deixa-me beijar as águas de um lago feliz
Deixa-me navegar sem rumo, perder o control


Bom domingo


Mágico beijo

Rosana Ibanez disse...

Lindo poema profeta!
Adorei, volte sempre.
bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog