15 de outubro de 2009

Ao Mestre com Carinho!



Hoje dia 15 de outubro é o "Dia do Professor"!

Nós só temos a agradecer a esses profissionais, que durante grande parte da nossa vida nos fizeram sentir pessoas de valor, nos ajudaram a descobrir o que de melhor fazer e assim fazê-lo cada vez melhor. Por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las. Por resolverem o que achávamos complicados, por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem pudemos recorrer quando a vida se mostrou difícil. E agradecer por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

É assim que defino esse que é além de um amigo!

Todos nós com certeza temos boas lembranças dos professores que já passaram por nossa vida escolar, mas sempre lembramos de algum em especial. Isso porque talvez ele tenha passado tanto tempo conosco e de certo modo tem mais importância, ou talvez porque sempre foi mais atencioso, mais carinhoso, ou até aquele que quebrou tantos galhos de um modo natural e humano. Não importa de que modo foi, mas sempre tem um que nos faz lembrar desse dia com mais ternura.

Eu me recordo claramente o nome da minha primeira professora e até hoje o seu nome ficou memorizado. Chamava-se Maria Helena e era tão bonita e tão amável que na minha mente de 6 anos de idade ela parecia mais uma fada do que propriamente uma professora. Tenho boas recordações dela!

E você?? Lembra o nome do seu primeiro professor(a)?? E tem algum que merece mais destaque na sua vida??



"Mestres na arte de ensinar a viver"


Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura
Sinceramente fico pensando
no que deve dar alegria à alguém
que é objeto da alegria de tantos

Na verdade, o Professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
do que ter somente pra si.

O verdadeiro mestre, sente-se feliz
quando percebe que o caminho que
ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
do pupilo, da passagem da experiência.

É por isso que meras palavras
não podem recompensar
a alguém que optou por essa carreira
que muitas vezes é dolorosa e com muitos espinhos.

Chamo-te somente mestre, abnegado coração
que se sensibiliza com os olhos sedentos
por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz está em suas mãos, em seu coração,
em seu olhar.

Que bom que existe um dia,
reservado só para você!
Obrigada por sua obstinação incontida,
pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
e espero que você seja sempre assim!

Parabéns a todos os professores!


Fonte: www.belasmensagens.com.br/diadoprofessor


Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

4 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Olá Rosana, O Dia do Professor, é sem dúvida digno de ser comemorado.
Mas é uma profissão que nas escolas municipais, estaduais, já não são mais respeitados, sabia? Professor perdeu a autoridade, desde que implantado Direitos de Criança e Adolescentes. Por não receberem orientação condizente em seus lares, muitos alunos não admitem serem chamados atenção, e se dão ao direito de bagunçar a sala de aula, pichando as carteiras, e enfrentando seus professores. Ser professor numa escola pública, é ser um "VENCEDOR, GUERREIRO, HEROI"

Beijinhos.

Rosana Ibanez disse...

Olá Minhas Palavras!
Infelizmente você está correta em tudo que disse acima e o professor já faz tempo que deixou de ser respeitado e admirado em seu ambiente de trabalho. Não sei o que acontece, mas cada ano que passa as crianças e adolescentes estão perdendo mais e mais o respeito e o limite pelo próximo e por tudo ao redor. Os professores do ensino público são mesmo heróis e corajosos. Não sei se teria a mesma disposição deles!
Obs.: Muitas escolas particulares estão indo pro mesmo caminho...
bjs

BLOGZOOM disse...

Eu vi tantas materias carinhosas aos professores... merecidamente! Só com o passar dos anos que os travessos do passado poderão ver como foram valiosos aqueles tempos e sentir saudades de alguns professores.

Bjs e bom FDS!

Rosana Ibanez disse...

É verdade Sissym! Tenho saudades também de muitos professores que valiam ouro e que me ensinaram muito. Mas hoje em dia o conceito é outro e parece que o mundo se esqueceu de valorizar aquele que iniciou tudo.
beijos e obrigada pela visita!

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog