5 de dezembro de 2009

Dia de cão e gato!

DEFENDA SEUS ANIMAIS DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!

Não há pior época para os animais que as festas de final de ano, isso porque o pânico que os animais sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifício é negligenciado pela grande maioria dos humanos que esquecem que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa!

Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos ou atropelados, outros na ânsia de se livrarem do imenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, alguns animais chegam até a ter convulsões, há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos.
O pior de tudo é que nessas épocas, dificilmente se encontrará veterinários para um atendimento emergencial, daí o mais acertado é mesmo prevenir.

EM PAÍSES DA EUROPA SÓ É PERMITIDO SOLTAR FOGOS EM ÁREAS PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PARA NÃO PREJUDICAR A
FAUNA.

COMO PROTEGER SEUS ANIMAIS:

Procure manter seus gatinhos num quarto fechado, confortável, com água, comidinha e, se possível com músiva suave, onde ninguém tenha acesso. Deixe, pelo menos uma porta de armário aberta para que eles possam entrar caso entrem em pânico. Os gatos são muito sensíveis.


Quanto aos cãezinhos também deverão ser mantidos num cômodo confortável, livres de correntes no pescoço, com música suave e sem que pessoas estranhas tenham acesso ao cômodo. Não deixe muitos cães juntos, pois o pânico que os rojões geram podem ocasionar brigas com consequências irreparáveis.
É sempre bom fechar portas e janelas para evitar fugas e suicídios.

Cubra gaiolas de pássaros e cheque cercados de animais (cabras, galinhas, etc...).


'Não há diferença fundamental entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como o homem demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento"
(Charles Darwin)

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

12 comentários:

Douglas Ibanez disse...

Concordo plenamente.

Meu cachorro dá um chilique em noites de temporal, o sue fica também? HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAH

Barulhos excessivos sãoperigosos para os animais que podem faer coisas perigosas, tmeos que cuidar deles sim!

Bjo

La Sorcière disse...

Rosana, criamos pastores alemães em casa (temos um canil) e é um inferno em dia de fogos (jogos e outras datas)!!!

Rosana Ibanez disse...

Olá Douglas!! É verdade, os cãezinhos ficam assustados. O meu morre de medo de trovões e chuvas fortes, imagine então fogos de artifícios. Morro de dó!! Cuide bem do seu cachorrinho viu?? rrss

Rosana Ibanez disse...

Oi Lá Sorcière! Obrigada pela visita!
Imagino o sofrimentos dos seus cães, pois a audição deles é muito maior que a nossa. Acho que devia ter um lugar próprio p/soltar fogos e não em residências, ruas com muitas casas, tipo assim...
Beijão

Blog da Mary disse...

Por sorte minha cachorrinha nunca teve medo de fogos e barulhos de bombas, ela gosta de ficar na janela olhando, é incrível!
Bjs

Anônimo disse...

Oiii Rosana...


A respeito da Lua Nova, eu tbm dei boas suspiradas pelos 2 galãs... realmente não existem homens assim, por isso que um é vampiro e o outro lobisomen, uahuahauhauhau!!!

Uma boa semana amiga... PAZ!!!

Serena Flor disse...

Olha amiga, eu já estou sofrendo por antecipação viu.
Vou viajar Natal e só volto depois do Ano Novo e já estou preocupada com a minha vira latinha tadinha...ela fica apavorada com fogos e trovoadas...chega dar dó!
Queria muito levá-la, mas iremos para o apartamento da minha irmã e lá não se permite animais de espécie alguma.
Acho que vou aproveitar tuas dicas...achei bem legal!

Obrigada por tudo minha querida, adoro a tua presença e peço desculpas pela ausência, mas temos que dar um tempo de vez em quando não é mesmo?
Um grande beijo lindinha! :)

Rosana Ibanez disse...

Oi Mary! Olha, a sua cachorrinha é mesmo uma exceção. É bom assim, pois vc não se sente culpada se tiver que sair ou viajar..
Um grande beijo

Rosana Ibanez disse...

Oi Mariane! Adorei a sua visita.
E adorei seus comentários sobre Lua Nova tb. É verdade, homens assim só em ficção mesmo. rrsss
Um beijo no coração

Rosana Ibanez disse...

Oi Serena, estava c/saudades!As vezes é mesmo necessário dar um tempo, concordo c/vc.
Quanto aos nossos bebês tb morro de dó de viajar e deixá-lo na casa de pessoas onde ele não conhece. O meu fica super triste e quase nem come.
Mas no final tudo acaba dando certo, é só deixar tudo arrumadinho para que no final de ano eles não sofram.
Um beijo enorme

Pelos caminhos da vida. disse...

Vc acredita que meu cachorrinho nem liga, ontem sai dar uma volta com ele, e na cidade estava tendo jogo e começou os fogos e ele sequer ligou, coisa rara né?

Obrigada pela visita amiga.

beijooo.

Rosana Ibanez disse...

Olá Pelos Caminhos da vida! Você teve muita sorte mesmo com seu cãozinho. O meu só de ouvir trovão ele já fica desesperado, imagine então em fogos. Tenho dó!!
Um beijão enorme p/vc

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog