28 de dezembro de 2009

O que o mundo parou para ver!

Quando o ano chega ao fim, é comum relembrar tudo o que aconteceu de bom ou de ruim. Alguns fatos entram para a história, não apenas do ano de 2009, mas da década da história da humanidade, como a posse do primeiro presidente negro de uma grande nação ou a morte de um grande ídolo do pop.

A POSSE DE OBAMA

Washington, 20 de janeiro

A blindagem de dois mandatos do republicano George W. Bush caiu, vazada pelo primeiro negro a ocupar a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. Com o slogan "Yes, We Can", o agora Nobel da Paz vem confirmando na história uma esperança a ser realizada.


MICHAEL JACKSON

Los Angeles, 25 de Junho

Morre o homem, vive o mito. O astro do pop sofreu uma parada cardíaca em sua casa aos 50 anos deixando fãs em estado de choque. Ao menos, o cantor continuará "vivo" no documentário que leva o mesmo nome da turnê "This Is It", que começaria em Londres no mês seguinte à sua morte.


GRIPE SUÍNA

O vírus da Influenza A (H1N1) ainda é uma ameaça à humanidade com sistemas imunológicos desprotegidos. Só no Brasil, já foram confirmados 22.565 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) para Influenza A. A doença matou 1528 pessoas entre abril a novembro de 2009, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Para o ano que vem, estão programadas a distribuição de 40 milhões de doses da vacina contra a gripe, priorizando grávidas, idosos, crianças e portadores de doenças crônicas.


VOO AF 447 DA AIR FRANCE

Costa do Nordeste brasileiro, 1 de junho

O voo AF 447 da Air France que partiu do Rio de Janeiro não chegou a Paris. O avião caiu no mar a mil quilômetros de Natal-RN. Dos 228 passageiros mortos, 58 eram brasileiros. Pistas indicam que houve pane elétrica e despressurização da cabine e o problema das sondas de pitot, responsáveis por captar a velocidade do Airbus 330-200, pode ser a principal causa do acidente.


TERREMOTO NA ITÁLIA

L'Aquila, 6 de abril

Tremor de 5,8 graus na escala Richter atingiu a região central da Itália, causando a morte de 299 pessoas e deixando milhares de desabrigados. Monumentos e palácios do centro histórico de L'Aquila, capital da região de Abruzzo, ficaram muito danificados.


OLIMPÍADAS 2016

Copenhague, 2 de outubro

O Rio de Janeiro bateu a cidade de Madri na escolha do COI para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Com esse resultado, o Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a ser sede de uma Olimpíada. O discurso do presidente Lula, o lobby da diplomacia brasileira, a consistência do projeto do Rio de Janeiro e o apoio popular foram decisivos para levarem a cidade à vitória.

E NO BRASIL?

No Brasil, como sempre as "Vergonhas políticas" ficaram em evidência!

Com o período das eleições presidenciais se aproximando, parlamentares estão se matando nas plenárias. A faxina tão prometida pelas CPIs acaba arquivando processos, bravatas continuam e parece que entra governo, sai governo, o discurso muda, mas não emplaca. A história repete o pastelão: corrupção, impunidade, falcatruas e gastança com o dinheiro público - mais uma triste trajetória que não conseguimos nos livrar.

ATOS SECRETOS

De 1995 a 2009, 623 atos administrativos secretos não divulgavam ao público eleitor informações sobre a contratação de novos servidores, aumentos salariais e verbas indenizatórias relacionadas ao Senado. Quando vieram à tona, a credibilidade da Casa foi manchada. Parentes e apadrinhados de José Sarney, empregados por lobby, também foram contratados por meio de atos secretos.

Fonte: www.msn.com.br

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

10 comentários:

La Sorcière disse...

Ver as tristezas do ano aque passou, nos faz renovar as esperanças para o ano que virá, não é mesmo? É isso que o Ano Novo trás de mágico: a esperança!
Bjs

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Rosana, não cheguei a tempo de lhe desejar Feliz Natal... mas não poderia de deixar de vir lhe desejar um maravilhoso Reveillon ao lado das pessoas que vc ama, e que 2010 seja um ano abençoado e repleto de realizações para vc.
Bjks e fique com Deus... sempre!

Rosana Ibanez disse...

É verdade La Sorciere, devemos sempre manter a esperança de um mundo melhor, só assim teremos forças p/seguir adiante.
Um beijão enorme e obrigada pelo carinho.

Rosana Ibanez disse...

Olá Andréia!
Que bom, vê-la por aqui!! Desejo também para você e todos os seus um Ano Novo repleto de amor e muita paz.
Beijo no coração.

Blog da Mary disse...

Vamos ter fé e acreditar que melhores dias virão. Porque este ano...pelo amor de Dios...rsrsrsr
Bjs

Douglas Ibanez disse...

Como todo ano, ao fim, vemos com pequeno tamanho o que de bom e de ruim aconteceu durante todo seus 365 dias e comparamos como em tais épocas, tais acontecimentos eram tão grandes.

bjo

Rosana Ibanez disse...

Olá Mary! É verdade, esse ano não foi dos melhores e precisamos mesmo acreditar que dias melhores virão! Acreditar e sempre ter fé!!
Bjs e obrigada.

Rosana Ibanez disse...

Olá Douglas! Se colocarmos na balança veremos que esse ano não foi dos melhores, infelizmente...
Espero que os próximos sejam menos tristes, com menos guerras e acidentes. Vamos acreditar nos homens e confiar em Deus.
Bj

Elaine Gaspareto disse...

Rosana,
Feliz ano novo!
Tem uma promoção de ano novo no blog, com selo e tudo! Gostaria que você participasse.
Beijos e fique com Deus. Durante o ano todinho...

Rosana Ibanez disse...

Obrigada Elaine! Um Feliz Ano Novo para você amiga!
Passarei no seu blog p/pegar o selo e participar da promoção sim.
Bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog