22 de janeiro de 2010

456 anos

PARABÉNS SÃO PAULO!!

"Vista aérea da avenida Paulista, a mais famosa avenida de São Paulo"

Hoje é feriado onde eu moro, pois é o aniversário da cidade de São Paulo, ou melhor da minha linda e gigantesca cidade, pois é assim que eu a vejo. Ela está completando 456 anos de existência e é a maior cidade da América Latina.
Eu tenho muito orgulho dessa cidade, não só pelo que ela representa e proporciona para mim como também pela importância da mesma no cenário nacional e internacional.
Como toda cidade grande reconheço que a mesma tem muitos problemas e deficiências como ter que enfrentar a violência no dia-a-dia, a poluição, o trânsito ensurdecedor, o custo de vida alto, desemprego e miséria, mas garanto também que aqui acontece de tudo em qualquer hora e tudo que eu penso em procurar é aqui que eu acho. É incrível a vida e a noite em São Paulo.
As oportunidades, as pessoas, os eventos, museus, shoppings, diversidade cultural, opções de diversão e lazer,restaurantes, pizzarias, noitadas e muitas outras coisas fazem parte da minha cidade, onde eu aprendi a respeitá-la e admirá-la cada dia mais.
São Paulo é a minha terra, nasci aqui e posso até me encantar com outras cidades, posso até futuramente viver em outro lugar, mas o meu coração com certeza ficará eternamente guardado nessa cidade que me ensinou a ser alguém na vida.

"Como dizem que os paulistas falam: semáforo é farol, carteira nacional de habilitação é carta de motorista, picolé é sorvete, os manos e as minas daqui são da hora e aqui é mó legal, belê?

"PARABÉNS CIDADE QUERIDA E PARABÉNS A TODOS OS BRASILEIROS QUE AQUI MORAM E DERAM UM POUCO DE SI PARA FAZER DESSA CIDADE O NOSSO ORGULHO NACIONAL".

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

2 comentários:

Blog da Mary disse...

Nossa cidade está sendo castigada pelas fortes chuvas, a situação é complicada, parece o fim do mundo.
Ninguém faz nada!
Boa semana
Bjs

Newdelia disse...

E que aniversário molhado, heim? Enfim, lavou-se até a alma.]
Beijocas

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog