24 de março de 2010

Shrek Existiu!

VOCÊ SABIA...


Shrek existiu. E falava 14 idiomas.

O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet.

Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.

A transformação para um quase “monstro” não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de “Assustador ogro do ringue”.

Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.

Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.
Uma delas foi para o Museu iternacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

Foi essa réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek!

Fonte: curiosidadesonline.wordpress.com



Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

7 comentários:

Kelly Kobor Dias disse...

Qu8e legal, dessa eu não sabia e olha que eu e a Sofhia amamos Shrek!!! bjs

Irene Moreira disse...

Rosana
Que interessante saber dessa história...
Bom estar aqui novamente.
Beijos

Andréia Sant'Anna disse...

Eu não sabia! Pena que essa história não são divulgada no filme do sherek, não é mesmo!?
Bjks e fique com Deus

chica disse...

Puxa, não sabia disso!Legal!beijos,linda semana,chica

eliza disse...

Olá miguxa,passei para agradecer sua visitinha,voce é sempre bem vinda.Que legal essa notícia sobre Shrek,tadinho do Maurice Tillet,deve ter sido terrível conviver com as deformações!Bjus

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Rosana, voltei!
A Lídia do Blog Simply The Best, está fazendo uma enquete dos melhores textos publicados em seu blog de seus amigos. E um dos meus textos está lá. Ficarei muito feliz se vc participar... e se gostar de meu texto que está concorrendo na enquete... votar em mim... é claro! rsrs
O endereço é esse: encontrasimplythebest01.blogspot.com
Bjks

Rosana Ibanez disse...

Obrigada Kelly, Irene, Andréia, Chica e Eliza pela visita! Adoro recebê-las aqui e voltem sempre.
Bjs no coração de cada uma!!

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog