15 de abril de 2010

SAMU ALERTA!!

Vi essa mensagem no elevador social do prédio onde eu moro e achei interessante passar adiante.


SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

8 comentários:

Rosana Ibanez disse...

Olá Alexandre!! concordo c/vc, pois as vezes num acidente fica muito mais fácil de se comunicar com parentes ou amigos próximos. Acho que tudo é válido para facilitar numa hora como essa.
Um grande abraço e obrigada pela sua visita.

Douglas Ibanez disse...

Pois é.. e isso é uma verdade, o SAMu não conhece pessoas próximas e a localização de conhecidos se torna difícil, isso é uma tremenda ajuda.

Bjo

Newdelia disse...

Oiêee! Conheço gente que já está fazendo isso por conta própria. São pessoas que viajam muito de carro. Só não lembro como eles colocam na lista do celular. Enfim, a ideia é ótima. E é necessário divulgar mesmo e agora tem um padrão. Muito legal.
Levarei para meu blog, com a sua permissão, claro.

Beijocas e um fim de semana maravilhoso prá você.

Pelos caminhos da vida. disse...

Hoje à partir das 18hrs meu blog:

Pelos Caminhos da Vida,(http://anamgs.blogspot.com)

estará participando da COPA BLOG, venho por meio dessa msg pedir um voto pra vc, a votação vai até o dia 21/04, o site para entrar e votar é esse aqui;

http://dado.pag.zip.net/

Caso vc não consiga acessar o site através dessa mensagem, no final do post meu tem o site e por lá entra direto.

Obrigada.

beijooo.

Ministério da Saúde disse...

Prezada blogueira,

Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus celulares contatos de parentes que devam ser acionadas em caso de emergência.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br

Newdelia disse...

Oiêee, publiquei o aviso do SAMU que vc também publicou no blog, mas pelo visto eles não assinam mbaixo a informação.
Recebemos a mesma mensagem do serviço.
Beijocas e boa semana.

Fátima disse...

Divulgar é de grande valia, obrigada pela iniciativa.

Beijo.

Irene Moreira disse...

Rosana maravilhosa mensagem...uma lição de vida e como disse é para praticar todos os dias.
Muito bom divulgar

Beijos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog