25 de maio de 2010

Bonecos famosos!!

CURIOSIDADES

Como surgiu o Louro José!!

Vendo o programa "Mais você" da Ana Maria Braga, tive curiosidade de saber quem era o rapaz misterioso que fica todos os dias atrás do balcão e imita a voz do famoso "louro José".
Ele se chama Tom Veiga e há 13 anos dá vida ao boneco.
Veiga é casado e pai de quatro filhos. Conheceu Ana Maria em meados de 1995 onde ambos trabalhavam na Rede Record. Ele lembra que Ana Maria reclamava que precisava de algo bem animado em seu programa, pois como ele entrava "no ar" logo depois de um programa infantil, precisava dar continuidade a essa ingenuidade, obrigando assim a criançada a não mudar de canal. Ele propôs que se criasse um cachorro. - Cachorro não fala... disse ela
- Ah, se você quer algo infantil que fale, então crie um papagaio! E a idéia foi acatada.

Como Ana Maria já tinha um papagaio chamado José, não foi difícil batizá-lo de "Louro José", como é conhecido até hoje e com certeza é um dos bonecos nacionais mais conhecidos do público infantil e adulto também.

Matando a saudades...

Depois disso deu uma vontade imensa de pesquisar os bonecos famosos que fizeram parte da nossa história e deu uma saudade imensa...

Quem não lembra do famoso Topo Gigio? O ratinho com personalidade infantil, criado nos anos 50 na Itália, ficou tão popular que participou de programas de TV em vários países, em outras décadas, inclusive no Brasil. Lembro sim dele e como eu era muito criança, não ia dormir enquanto não o via de pijama, dizendo "boa noite" para os telespectadores. Ele era muito fôfo.


Certamente a maioria de vocês, não se lembram do programa "Vila Sésamo", um grande sucesso entre as crianças na década de 70. O programa foi exibido no Brasil pela Rede Globo entre os anos de 1972 à 1977. Quem não lembra do Garibaldo, um pássaro gigante e desengonçado? E o Gugu? um boneco mau-humorado que não gostava nunca de sair do barril? Eu adorava ouvir os bate-papos do Ênio e do Beto, curtia muito, além é claro de aprender muito, pois era um programa totalmente educativo, voltado para o lado infantil. Era muito bom...


Lembro da Cuca, personagem muito famosa contada nas obras de Monteiro Lobato e que ficou mais famosa ainda quando passou a fazer parte do livro para a TV a partir da década de 70.



Vocês lembram do seriado alf - o e.teimoso?
Eu não perdia um só capítulo e me divertia muito com o atrapalhado alf que vivia escondido na casa de uma família de humanos. Foi lá pela década de 80 e até hoje ainda passa alguns episódios numa rede de canal de TV a cabo.


O Fofão surgiu no extinto programa "Balão Mágico" em 1983. Depois ganhou programa próprio e um longa-metragem. Era um alienígena do planeta fofolândia. Seus bonecos ainda hoje são muito vendidos.



Essa é pro meu filho!! Ele adorava ver TV colosso só pra poder ver a cadela Priscila, além das músicas que eram muito engraçadinhas. Estreou em 1993 e até então o meu filho tinha só 2 aninhos...que saudades!



E os teletubbies? Foi um programa inglês do fim nos anos 90 e fez muito sucesso aqui no Brasil em 1999. Essa agora é uma homenagem a minha filha que na época também tinha 2 aninhos e só me deixava em paz quando começava o programa. Fez até eu comprar o boneco amarelo chamado laa-la e que temos até hoje guardado como recordação, aliás ela escondeu o bichinho, pois diz que é pagar "mico" demais.

Espero que vocês tenham gostado de matar as saudades desses bonecos e que pelo menos de alguns deles vocês tenham se lembrado, pois senão vou me sentir uma matusalém perto de vocês, viu?

Uma semana maravilhosa para todos!!

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

7 comentários:

Fátima disse...

Nossa Rosana, me lembro de todos esses bichinhos animadores...
Alguns eu mesma assistia, como o sítio do pica pau primeira edição, Topo Gigio , outros assistia com minhas filhas quando eram pequenas.
Muito bem lembrado, revivi algumas coisas que já nem me lembrava mais.
Obrigada.

beijinho.

Unknown disse...

aiai... na escola me zoavam muito com a tal da "Perecila... minha Deusa..."
aiai... esses personagens faz agente sentir saudades da infância...
bela postagem amiga!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
La Sorcière disse...

Nossa Rô!!! Vc desenterrou desta vez heim????
Olha, eu lembro de Topo Giggio muuuito bem... o que é péssimo pq denuncia otalmente minha idade ! kkkkkk!!!
Bjks
Alê

Anônimo disse...

Rosana,que legal conhecer mais do Louro José!Tb adorei rever todos esses personagens infantis!Uma graça de postagem!Valeu mesmo!Bjs,

Newdelia disse...

ai, o Topo Gigio era e é minha paixão ate´hoje. Saudades, viu? sniff...
Beijos.

Douglas Ibanez disse...

Aaaaah... eu queria uma cadela que nem a Pricila! Tem um na avenida perto de casa.. é lindo!

bjo

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog