13 de maio de 2010

Cuidado com as malas!!

Faltando apenas 1 mês para o início da Copa do mundo , eu vi uma reportagem na televisão alertando os turistas sobre o elevado número de malas furtadas nos aeroportos da África do Sul.



O presidente da South African Airways (SAA), Siza Mzimela, emitiu um relatório ao parlamento sul-africano dizendo que os aeroportos locais têm dificuldades para controlar as bagagens, que são roubadas antes de passarem do avião até a esteira que as transporta aos passageiros.


As malas de mais de 75 mil (cerca de 16 %) turistas aéreos podem ser roubadas durante a Copa do Mundo da África do Sul, que será realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho deste ano, quando se espera que aproximadamente 450 mil torcedores estrangeiros viajem ao país, segundo estimativa de duas companhias aéreas públicas locais.


Outro dado alarmante: atualmente, duas em cada mil malas são furtadas nos aeroportos da África do Sul, o que indica uma média bem mais elevada que a dos aeroportos do resto do mundo.

Quer saber o pior? As mesmas estatísticas revelam que aproximadamente 25% dos funcionários encarregados de transportar bagagens dentro dos aeroportos não são honestos, outros 25% são, e os 50% restantes estão em uma situação intermediária e sujeitos a serem corrompidos.


Mzimela, o presidente da South African Airways, comunicou aos parlamentares que outra companhia pública de voos regionais, a SA Express, tem de renovar o corpo de funcionários que transportam malas a cada seis meses, porque com quatro ou cinco meses já se transformaram em delinquentes e se tornam parte do problema.


Portanto fica um alerta: cuidado com sua bagagem ao desembarcar na África do Sul!! E cuidado também quando estiver nos hotéis!!

Só deixe nas malas roupas, sapatos e coisas de menor valor. Dinheiro, cartões, passaporte, celular e notebook, no bolso ou pertinho de você.



Fonte: globoesporte.com - 13/04/2010


Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

7 comentários:

chica disse...

Bom alerta aos que vão! beijos, lindo dia,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Rosana,muito importante esse post!Nada de ficar desatento!A imagem ficou muito fofa!Bjs,

Douglas Ibanez disse...

Mas e se as roupas forem caras também? HAUHAUAHUAHUAH brincadeira..
éé.. tem que tomar cuidado extremo, otimo aviso.

Bjo

Newdelia disse...

Adorei as dicas.
Bom fim de semana.
Beijocas

Fátima disse...

Pronto!
Acabo de desistir de ir pra África assistir aos jogos vai que roubem minhas malas...rsrs, brincadeirinha!
Ótimo alerta Rosana.

Beijo carinhoso, e ótimo final de semana.
Muito gostoso receber sua visita, obrigada.

Andréia Sant'Anna disse...

Aff... até isso!? Já ouvi dizer que lançaram até camisisnha anti estupro para está copa na áfrica. Ainda bem que eu não vou pra lá. Bjks

Lara disse...

menina, sabe que mesmo que pudesse não queria ir pra essa copa? esse e outros motivos, valeu a dica!
e quando for no rio, como será? rss
bjs, uma ótima semana pra vc!

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog