21 de junho de 2010

Bem vindo Inverno!!


Hoje, 21 de junho começa oficialmente a estação do ano que nem todos gostam. O inverno!!
Época de retirar do guarda-roupa os casacos de couro, roupas de lã, edredons, mantas. Época de tomar aquele chocolate bem quente naquela sexta-feira chuvosa, ou chegar em casa e tomar aquele sopão maravilhoso que a sua mãe fez com tanto carinho pra você.
Época também de ficar bem abraçadinho com a pessoa amada dentro do cinema ou até em casa vendo um filme e comendo uma pipoca. Nada melhor, não é mesmo??
Eu como moro em São Paulo e não tem praia por perto e onde fazem as 4 estações do ano num dia só, já estou acostumada com essa época. Prefiro dias mais quentes, mas devemos admirar essa estação que vem cheia de beleza e encantos. As pessoas também se vestem com mais charme e classe.
Acho lindo ver a neve cair e é uma grande pena que na minha cidade não chegue a nevar. Campos do Jordão, conhecida como a Suiça brasileira, é a cidade mais próxima daqui que chega a nevar no inverno e produz um espetáculo de beleza e explendor de encher os nossos olhos. Há 36 anos realiza-se na cidade o Festival de inverno de música erudita de fama internacional. Vale a pena conferir!

É a estação também que traz o maior índice de gripes e resfriados e é aquela que temos mais fome, porisso precisamos ter cuidado com a alimentação, pois nessa época o nosso corpo precisando se aquecer acaba ingerindo alimentos de alto teor de gordura.
Enfim, que essa estação seja bem vinda,que chegue de forma natural, pois o nosso planeta precisa do inverno, assim como das demais estações do ano e que possamos usufruir o que de bom ela tem a nos oferecer.
Um bom inverno a todos com muito calor humano, e ao sair de casa vistam-se apropriadamente e não esqueçam de comprar manteiga de cacau para os lábios não racharem!!



POESIA DE INVERNO
Marcos André Carvalho Lins

Relampejava,

Os versos pegaram o caminho da áurea madrugada,

Fragmentaram-se, em palavras nuas, em fonemas sem graça

A noite ilustrada verbalizava (ouviram-se náuseas)

Nos precipícios dos vocábulos jaziam as fábulas

O infinito traduzia letras em línguas distantes (trovejavam analogias e metáforas)

Por um minuto, um breve ruído assomou adiante

Era a vida inquieta na loucura dos seus próprios diálogos

Monossílabos tônicos se precipitavam

Caía uma garoa lacônica que a tudo abraçava

E a minha poesia, por pouco, em silêncio não se diluía...


Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

8 comentários:

BLOGZOOM disse...

Rosana, neste ultimo fds o tempo era lindo e especialmente quente. Hoje, deve ser para lembrar ser a entrada no inverno, fechou o tempo e está mais fresco.
Quanto aumentar o apetite, já estou fazendo até dieta, não quero correr riscos!

Bjs

chica disse...

Que tenhas por aí um lindo inverno ,com o coração bem aquecidinho...beijos,chica

Kelly Kobor Dias disse...

/Pois é também espero que o inverno não seja tão rigoroso e sim mais uma estação agradável. bjs

Kelly Kobor Dias disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pelos caminhos da vida. disse...

Que seja bem vindo, aqui em Curitiba tá um frioooooooooo.

beijooo.

Anônimo disse...

Rosana,um texto bem elaborado e completo sobre o inverno,encerrando com linda poesia!Muito calor homano neste inverno pra vc!Bjs,

Blog da Mary disse...

Ouvi falar que este ano o inverno não vai ser muito rigoroso, espero que os meteorologistas estejam certos porque não sou fã do frio.
Bjs

Irene Moreira disse...

Rosana

Jpa estou sentindo que esse inverno vem forte - preparem os agasalhos e como é gostoso ficar debaixo do ededron.
Obrigado pela visita e seu carinho.

Beijos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog