23 de junho de 2010

Hino Nacional!!


Ontem pelas 10:55 hs eu estava em frente a televisão para assistir ao jogo inicial de França e África do Sul pela Copa do Mundo. Todas as vezes que a seleção da França vai jogar, eu costumo ficar atenta, pois adoro ouvir e cantar o hino daquele país.
Quando tinha 11 anos de idade, tinha aulas de francês no meu colégio e lembro que éramos obrigados a decorar o hino da França, pois valia nota bimestral e desde aquela época (e olha que fazem décadas viu?), nunca mais consegui esquecer. E ontem mais uma vêz quis testar a minha memória e não é que consegui cantar inteirinho?? É mesmo um hino muito bonito, temos que admitir!!

Mas com certeza não chega aos pés do Hino Nacional Brasileiro. Todas as vezes que ouço, fico toda arrepiada e me emociono muito. Não consigo manter-me calada, tenho sempre que cantar, sempre foi assim. É mesmo algo que consegue mexer com a minha emoção, me enche de orgulho.


Que sentimento é esse que naquele momento nos faz esquecer da pobreza, da derrota, da corrupção, da doença, da melancolia, do vício, da violência, da imoralidade e da vergonha que teimam em aflorar no nossos país??
Não sei explicar, mas é algo mesmo de respeito e de patriotismo que nós brasileiros sentimos...
Se isso é bom ou não eu não sei, mas essa emoção é unica e bela e olha que é apenas um hino. E que hino lindo!!

Eu sei que o tempo passou e hoje não podemos estar mais em margens plácidas, mas ainda somos um povo heróico de brado retumbante. Podemos não ver o sol da liberdade e seus raios fúlgidos, pela coação da violência, mas ele teima em brilhar no céu da pátria a todo instante. Podemos não lutar belicamente por igualdade, mas vislumbramos grandes conquistas com braços fortes.
É assim o nosso país e me sinto feliz em estar aqui. Como dizia a minha falecida vó, imigrante do começo do sec.xx: - É maravilhoso morar aqui , pois é um país que não tem terremotos, tsunamis, vulcões, terrorismos, máfias, guerras, enfim é um país abençoado por Deus.
E é mesmo e acredito que todos aqueles que um dia tentaram acabar com a imagem do nosso país ou ainda tentam, pagarão caro por isso, pois é uma terra maravilhosa de se viver.

Somos um povo que merecemos respeito e igualdade de direitos e com certeza esse desejo continuará em nosso peito até a morte, porque os filhos dessa nação não fogem à luta. Ó pátria amada, idolatrada, Terra adorada, para sempre...

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

Vanda disse...

Nosso Hino é disparado o mais lindo, eu também me emociono quando toca.
Amiga, cada dia seu blog está mais lindo!!
Obrigada por seu carinho, beijão ♥

Elaine Gaspareto disse...

Rosana,
Se quiser o livro me manda teu email e eu te envio, tá?
Beijosssss

Douglas Ibanez disse...

O nosso hino é memso o mais bonito, existem alguns que se parecem mais com barulho do que outra coisa... rs
O nosso tem alma!

bjoo

Paula Betzold disse...

O nosso hino é mesmo lindo... ainda somos um povo heroico sim!!!
A recitinha do bolinho la é otima... nesses dias frios um bolo quentinho hummmmmmmm... ai dieta maldita! beijos

La Sorcière disse...

Querida, que post lindo! Cheio de entusiasmo e amor cívico:)
Adorei!
BJ

La Sorcière disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog