16 de junho de 2010

Solidariedade

Quanto mais gente, mais quente!


Como todo inverno, as campanhas de "doação de agasalhos" já começaram e todos nós com certeza devemos fazer parte dessa frente quente de inverno e colaborar doando um agasalho, um cobertor e até alimentos.
Porquê não tirar aquele casaco que está guardado à anos no guarda-roupa sem ser usado e doar para quem necessita? Milhares e milhares de pessoas todos os anos passam dias e noites de frio intenso, sem ter com o que se aquecer, enquanto nós temos roupas sobrando e sem uso, ocupando espaço desnecessário na nossa casa. Se você pode, contribua!!

Mas em São Paulo, nesse ano a primeira-dama do estado, junto com a Presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, mandaram aumentar a letra do slogan adesivado nas caixas espalhadas pela cidade, onde dá para ler de longe a seguinte frase: "Doe roupas em bom estado de uso".Nos últimos anos a Campanha do Agasalho recebe até roupas sujas, mofadas e rasgadas que são barradas na hora da triagem e acabam sendo descartadas.

Desde o início da campanha, já passaram pelas mãos dos funcionários mais de 10 mil peças, mas muitas ficam sem condições de usar.
- A gente pega roupa por roupa e vê sem tem condição de uso, diz a funcionária. - Muitas estão cheirando mal, rasgadas ou sujas. Hoje mesmo na caixa havia um casaco de couro lindo e ao mesmo tempo veio uma toalha toda molhada e cheirando à mofo. Alguém tomou banho e depois jogou na caixa. Acho que essas pessoas estão confundindo e achando que se trata de cesta de lixo, não é possível!!

Ao ler essa matéria fiquei revoltada, pois ninguém é obrigada a doar, mas tenha pelo menos bom senso e seje humano, não atrapalhando ou prejudicando aqueles que tem o coração bom e querem ajudar o próximo, pois se você jogar uma roupa molhada ou suja, poderá manchar as demais, estragando as peças que serviriam de agasalho.


O que não deve ser doado:
Roupas rasgadas, sujas, molhadas e peças íntimas que não sejam novas.


Peças pouco doadas e muito necessárias:
Sapatos, tênis e botas, enxoval de bebê, cobertores em bom estado, roupas masculinas e mais peças de inverno, pois vêm muitas roupas de verão nas caixas.



Seje você mais uma pessoa solidária nessa causa. Doe!
Mas doe com responsabilidade. Seje humano e consciente!!

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

7 comentários:

Paula Betzold disse...

Oi Querida, eu nunca gostei de dar as minhas proprias roupas, coisa de adolescente mimada... depois que fui mãe, ai sempre dei todas as roupas da filhota. Eu era dona de um salão de beleza, então já viu... se nao era pras manicures e pra faxineira, era pra prima da amiga da fulana, ou pra amiga da ciclana... enfim. dei e dou tudo da duda até hj, claro que agora graças a Deus ela perde roupa com menos intensidade.
Outro dia, encontrei uma ex funcionaria minha, pra qm eu dei lotes e lotes de roupas da Duda pra filha dela, que apesar de mais velha que a minha, era bem menor. Sabe que ela me disse? " paula, as roupas que vc me deu nao cabem mais na minha filha, mas são tao lindas, que eu nem tenho coragem de dar! e tb usei tao pouco, pq eram tao bonitas, que economizei pra nao estragar!" é mole?!
Eu continuo doando, mas como acabei "apadrinhando" toda essa gente que trabalhou comigo (tive umas 15 meninas comigo) já dou com destino certo. mas pra essa, to na duvida se dou de novo! rs.
beijocas

BLOGZOOM disse...

Eu sinto muito prazer sempre que posso colaborar, realmente, não adianta entregar nada estragado, até mesmo muito mofado, pq pode dar alergia a quem for usar (algumas vezes nem lavam, usam logo).

beijinhos

Vanda disse...

Parabéns pela postagem de icentivo amiga, adorei.
Vou doar também =)

beijos no ♥

La Sorcière disse...

Oi Rosana!
Eu sempre dôo. Esta semana mesmo fiz uma "limpa" no guarda roupa do Léo e do meu marido. Tem um menino q trabalha comigo q tá pecisando muito, então as roupas já tinham destino. Só dou o q está em bom estado e limpinho.
Bj

Kelly Kobor Dias disse...

Impossível não pensar no próximo com o frio que tem feito não é? Bela iniciativa, bjs

chica disse...

Lindo chamado esse e alerta da consideração que devemos ter!Importante.Aqui em casa,adorto o sistema que sempre deu ceto.Entra uma peça(seja roupa, eletrodomésticos, o que for, SAI outra) Não acumulo NADA!!! Sempre há peerto de mim quem precise, impressionante!beijso,chica

Paula Betzold disse...

Oi Querida! Obrigada por me chamar de linda, mas já fui mais, depois da depressão dei uma "embarangada"!

Tb acho que a copa esse ano não é nossa, tomara que tenhamos uma bela surpresa! beijos

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog