12 de julho de 2010

Essa taça é para você!!

Ontem fiquei muito feliz, pois torci muito para a Espanha ganhar a copa do mundo, pois é o país de origem dos meus avós paternos e maternos.
Cresci ouvindo as histórias desse lindo país da Europa e ainda sonho um dia poder conhecer, principalmente a cidade onde minha avó materna nasceu, Málaga.
Fui criada pela minha vó materna, pois minha mãe trabalhava fora. Minha vó nasceu em 1902 e com 10 anos de idade chegou ao Brasil junto com sua família num navio, desembarcando no porto de Santos. Lembro ainda que ela disse que o destino seria a cidade de Buenos Aires na Argentina, mas ao desembarcar aqui em solo brasileiro, ficaram encantados e muitos estrangeiros diziam que aqui a chance de progredir era maior do que qualquer outro país da América.
Foram morar no bairro do Brás, região central da cidade.
Todas as vezes que sentava ao seu lado adorava ouvir as histórias sobre a sua infância e até hoje lembro perfeitamente tudo que contava sobre o local de onde veio, os países que faziam fronteira com a Espanha e que ela conhecia. Tudo era novidade para mim e eu adorava ouvir.
Quando era época de "Copa do Mundo" costumávamos perguntar a ela para qual país torceria e lembro como se fosse hoje que ela olhava para o céu, com aqueles olhos azuis lindos que só ela tinha e erguia as mãos em forma de agradecimento dizendo assim:
- Sou espanhola, amo o meu país, mas irei torcer para o Brasil, pois esse país me acolheu de braços abertos, fui muito feliz aqui e constitui a minha família. É um país abençoado...
Lembro como se fosse hoje as suas palavras e todas as Copas fazíamos a mesma pergunta e a resposta era sempre a mesma.
Por isso minha querida vó, embora você não esteja mais entre nós, queria dedicar essa vitória à você que tanto amou o nosso país e tanto foi fiel aos seus sentimentos. Essa taça também é sua!!
Te amo muito...OLÉ

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

5 comentários:

La Sorcière disse...

Querida, minha avó materna era espanhola e eu tenho certeza q ela ia ficar feliz com a vitória da Espanha! Eu também toci e fiquei emocionada com a alegria genuína deles com a taça na mão!

La Sorcière disse...

Querida, minha avó materna era espanhola e eu tenho certeza q ela ia ficar feliz com a vitória da Espanha! Eu também toci e fiquei emocionada com a alegria genuína deles com a taça na mão!

Blog da Mary disse...

Eu também fiquei muito feliz com a vitória da Espanha, eles mereceram ganhar essa taça, jogaram com fervor.
Bjs

Douglas Ibanez disse...

Parabéns Espanha!
Parabéns Bisa!

Bjoo

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá!

Obrigada pelo comentário :))

E viva a Espanha!!!!

Beijinhos!

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog