21 de março de 2011

"SINDROME DE DOWN"

Hoje, 21 de março, é comemorado o "Dia Internacional da Sindrome de Down". Essa data foi escolhida pela Associação Internacional Down Syndrome, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com Síndrome de Down possuem. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil acontece de 1 a cada 700 nascimentos e está presente em todas as raças.

Em 2009, o Instituto Maurício de Sousa, aproveitou essa data para lançar a Revista Viva as diferenças, durante o Simpósio "Sindrome de Down"-Cinquentenário da Trissomia do 21, que aconteceu no Memorial da América Latina em São Paulo.
O gibi marca a estréia da personagem Tati criada pelo Maurício. Ela interage com a turma da Mônica e explica que as crianças dom Down são apenas diferentes e devem ser integradas na sociedade com naturalidade.
A revista foi produzida em parceria com o Instituto Metasocial e patrocinada pela Mantercop, onde é distribuída em consultórios médicos de todo o Brasil.
Personagem Tati com Sindrome de Down, criada por Maurício de Sousa


Revista Viva as diferenças

Com diversos apoios ao seu desenvolvimento e a inclusão em todas as esferas da sociedade, as pessoas com Síndrome de Down, tem rompido muitas barreiras. Em todo o mundo a também aqui no Brasil há pessoas com Down, estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, escrevendo livros, se casando a até chegando à universidades. Porque nâo?




"A PIOR SÍNDROME É A DO PRECONCEITO"


Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

Unknown disse...

olá saudades...
gostei da postagem sobre sindrome muito especial!

venho fazer um convite pra conhecer minha chamada para coleção 2011 das conchinhas,

será muito bem vinda ao blog
www.conchasbelas.blogspot.com

abraço

J Araújo disse...

Olá Rosana, fazia algum tempo que não vinha aqui, estava sem net. Mas, é muito saber que vc sempre trás postagens de interesse coletivo.

Bj

Anônimo disse...

minerva máximo funcionam verbo randstad system medd oferecê paisagística niura

O Profeta disse...

Nesta terra linda e verde
As pedras guardam mil e um segredos
Um arpão rasga o ar na procura do mal
Um traidor veste um fato de mil medos

As águas lavarão a lama do caminho
O vento alisará as pegadas na areia do Mar
O tempo ficará suspenso por um momento
Para eu…Orar, Caminhar, Amar…

Mágico beijo

* Edméia * disse...

*Rosane, como você está ?! Tudo bem ?!

*Garota, estou com SAUDADES de

*Ti !!!

*Dê sinal de vida !!!

*Fiques com Deus.

*Beijossssssss.

Sônia Pachelle disse...

Olá Rosana,

Tenho oportunidade de estar sempre em contato com crianças com a Síndrome,e posso garantir que são as mais doces que eu conheci.

Amo-os como a mim mesmo.

Sonia.

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog