30 de outubro de 2009

Gostosuras ou travessuras!

Amanhã, dia 31 de outubro será comemorado em quase todo mundo a festa do "HALLOWEEN", popularmente chamado aqui no Brasil como "O Dia das Bruxas".

É o dia em que deverei deixar separados algumas guloseimas ou doces, pois como é de costume, todos os anos as crianças do condomínio onde moro, ficam fantasiadas e batem de porta em porta pedindo doces e caso não recebam, ameaçam fazer travessuras dentro dos apartamentos. Preferindo não arriscar, sempre guardo algo para eles e acabo não levando muito a sério e entro na brincadeira!
O "Halloween" é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de "todos os santos". Ela é realizada em grande parte nos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

Essa festa pode estar relacionado em sua origem à morte. Resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns dessas festas: bruxas, fantasmas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como drácula e frankestein.

As crianças também participam dessa festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase "gostosura ou travessura". Felizes, terminam a noite do dia 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, doces, chocolates e balas.

As cores predominantes do halloween são o preto, laranja e roxo.

Com elementos simples e baratos, como balões nessas cores, teias de aranhas feitas em sacos plásticos, algodão ou compradas prontas e velas (apenas em lugares onde não há perigo de serem derrubadas) é possível fazer uma bela decoração desse evento.

Abóboras e caveiras são elementos assenciais para complementar do espírito de horror da festa!

Nunca curti muito essa comemoração, mas não deixo de admirar as fantasias, as criatividades e as cores vibrantes dessa festa.

"Para todos aqueles que comemoram desejo uma ótima festa, com direito a muito terror e suspense e um final de semana maravilhoso, com direito a feriado na segunda-feira!"

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

9 comentários:

Rosemary Quintas disse...

Olá Rosana!

Que legal esse post!
Excelente!
Obrigada pelas informações.

Ah!Amiga tenho dois selinhos para você no meu blogger Mary Pop.

Um beijo.

La Sorcière disse...

Show de post!!! Adoro Halloween:)
Adoro festa à fantasia, adoro filme de terror!!!
Bj

Douglas Ibanez disse...

Já me fantasiei de Bruxo uma vez
com roupa feita em casa ahuaHUAHU
Já vi gente até de cadeirudo HAUHAUHAUAHUAHA

bjo

Andréia Sant'Anna disse...

Feliz dia das Bruxas!!! Olha só... eu sempre curti as bruxas, mas no sentido de brincadeira nada relacionado a crenças... mas depois que me coroaram de Bruxa... ah! eu resolvi entrar na brincadeira... rsrs Bjks

Rosana Ibanez disse...

Olá Rosemary, La Sorcière, Douglas e Andréia! Adorei a visita de vocês! Halloween é mesmo uma festa magnífica, as cores e a oiriginalidade dela me encanta, com certeza.
Beijos em todos e um ótimo feriado p/vc

Pelos caminhos da vida. disse...

Sabe aquele abraço?
Aquele apertado, cheio de carinho é isso mesmo.
Aquele gostoso!!!
É esse mesmo que eu vim pra você!!!

Um lindo dia pra vc.

beijooo.

Unknown disse...

Não sou muito chegado a estas comemorações, acho-os muito comercial.
Mas se for para comemorar....
Comemoraria o dia do SACI PERERE...que é no mesmo dia e é do folclore brasileiro...
Dia da Bruxa...só o ano que vem se a DILMA ganhar....espero que não.
Valeu pela informação.
Abraços

Rosana Ibanez disse...

Olá Pelos Caminhos da Vida! Você transmita uma energia e uma luz muito grande qdo passa por aqui! Fico muito feliz e desejo em dobro p/vc.
Beijão e uma ótima semana!

Rosana Ibanez disse...

Obrigada pela visita e comentários Guilherme! Também não comemoro o "Halloween", mas adoro ver as fantasias e a originalidade delas!
Espero que Dilma fique só como Bruxa mesmo e longe da presidência... Era só o que faltava né??
rrss
bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog