24 de fevereiro de 2010

Elas vão dominar o planeta!

S O S


Pessoal, nessa quarta-feira resolvi prestar uma homenagem as minhas "queridas amigas" formiguinhas que vivem ao meu lado e não me abandonam em hipótese alguma, desde que mudei para o meu apto em 2003.

No começo achei normal, pois formigas existem em todo lugar. Lembro que na época jogava veneno e elas sumiam durante um determinado tempo. Mas de uns 2 anos pra cá, não sei o que está ocorrendo, pois tenho tentado de tudo um pouco para exterminá-las, mas ao contrário, cada veneno que jogo, cada receita caseira que faço, parece que é um estimulante para que elas fiquem mais animadas e voltem a agir em dobro.

Elas são minúsculas, pretinhas e ousadas. Elas não tem mais medo de nada. Parece que até já conhecem o meu ponto fraco. É incrível!

Já joguei inseticida, já joguei detergente, já comprei umas pastilhas de 2 cores que dizem ser uma salgada e uma doce, já comprei um remédio que diziam que mataria a rainha e com certeza as demais morreriam junto, já fui até na 25 de março e comprei uma espécie de giz que se passa nos rejuntes dos azulejos e locais onde elas costumam passar e disseram que faria efeito.

Mas comigo NADA!

Até o meu cachorrinho já entrou na dança, pois outro dia eu ouvi ele chorando e quando cheguei perto ele estava encostado na parede da minha lavanderia onde tinha uma carrerinha de formigas indo na sua direção. Coitadinho, sem noção de nada, ele permanecia no local parado e só se coçava, pois com certeza tinha algo picando o corpinho dele.

Até certos alimentos eu sou obrigada a esconder dentro da geladeira, pois é o único local que ainda não as vi.

Pois é gente, estou ficando assustada, pois as danadinhas invadiram a minha vida e o meu lar de uma tal maneira, que estou sem saber como agir. Com certeza vou tentar a dedetização, embora já saiba que provisoriamente elas sumirão, mas voltarão tão logo o cheiro desapareça.

Estou aceitando de bom grado qualquer sugestão, qualquer receita que ainda não conheça, qualquer coisa mesmo meus amigos para acabar de vez com essas pragas.

Outro dia entrei no Blog do pião e encontrei uma receita para eliminar formigas e achei muito engraçada. Vejam só:

Se as outras receitas não funcionaram, quem sabe essa não dá resultado, não é mesmo?

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

Serena Flor disse...

kkkkkkk...olha que esta receita é infalível minha amiga, vai com fé que tudo dará certo! kkkkk
Realmente aqui em casa, essas formiguinhas que só são simpáticas em desenhos também perturbam minha vida viu....rsrs.
Beijos amiga e até mais! :))

Unknown disse...

Oi Rosana...
Verdade, tem tanta coisa que nos pertuba diariamente, mas as formigas e baratas são demais...aja saco de filó para aguentar...ehehe
Abraços

La Sorcière disse...

Rô, aqui em casa também está perdido de formigas... mas umas BEM grandes e pretas... parece de filme de ficção! Também não sei mais o que fazer...

Lara disse...

amiga, se vc descobrir o remédio eu também quero, pois aqui também tem demais. elas comeram até as roseiras, não sobrou nenhuma snif...
pois tô indo pra sampa domingo agora, vou ficar nos jardins, espero que a viagem seja proveitosa e divertida.
se puder, me add no msn: lara_designer@hotmail.com
bjos!

Rosana Ibanez disse...

Pois é meus amigos, como eu disse, essas praguinhas vão dominar o mundo! rrss. Acho que é o calor, sei lá, mas está ficando insurportável conviver com tantas dentro de casa.
Se souber mais uma receita aviso sim, podem deixar.
beijos em todos e obrigada pela visita de vocês.

J Araújo disse...

Rosana, achei o post muito bom mesmo. Acontece que a maioria das mudanças são traumáticas. Nem por isso não devemos tentar mudar. Afinal, querendo ou não, todo dia estamos sempre mudando. Um dia nunca é igual ao outro.

Bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog