19 de março de 2010

Homenagem

Não sei se vocês sabem, mas o meu cãozinho de estimação é um cocker spaniel. Ele se chama Killer (que significa matador em inglês), mas de matador meus amigos ele não tem nada, ao contrário, é muito carinhoso e dócil.
Ele faz parte da nossa família à 5 anos e esse meu "loirinho" (como eu o chamo carinhosamente) é uma das minhas grandes riquezas.
Nós o amamos verdadeiramente e confesso que choro só em pensar no dia em que não o teremos mais em nossa companhia, pois o cachorro tem vida curta, infelizmente., porisso quero curtí-lo intensamente e dar ainda muitas broncas nele.
Andei pesquisando no google algo sobre a raça do meu cão e achei interessante, pois se assemelha ao meu Killer, embora eu ainda não tenha visto ele perto de alguma ave e agora que eu já sei a sua origem, nem deixarei ele chegar perto.


O Cocker Spaniel Inglês é um cão pertencente ao grupo dos spaniels. A palavra "cocker" é derivada do nome de uma galinha selvagem (woodcock) muito apreciada no Reino Unido, e que costumava ser o alvo de suas caçadas.

É uma raça que não se dá bem com as aves, pois quando era de seu lugar de origem, na Inglaterra, era um caçador de aves.

É um animal dócil e carinhoso, mas ao mesmo tempo carente. Necessita de alguma atenção e dedicação. É muito fiel ao dono e muito inteligente.

UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO PARA TODOS!!

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

6 comentários:

Irene Moreira disse...

Rosana

Estou aqui te visitando, te seguindo pois não pude deixar de ler o que a Elaine do "Um pouco de mim" falou sobre o seu blog.
Quando chego aqui vejo esta postagem vc mostraando o aseu Cockier Spaniel , Killer e não pude deixar de me lembrar do meu Dinker que vivemos e curtimos durante lindos 12 anos e não sabes que amor, dedicação e amizade ... não existe igual amiga ... aproveite cada minutinho porque como sempre todos falavam aqui em casa quanbdo vinham nos visitar "Cadê o Cagente" e são sim gentes de verdade que nos ensinam a amar simpleste não esperando nada em troca.

Beijos , feliz dia e bom domingo

Douglas disse...

Ele não curte lá muito uma pomba.. mãããs.. hauahuah

Bjoooos Killer da Silva!!
Bjo pra ti tbm
=)

Rosana Ibanez disse...

Olá Irene!! Adorei a sua visita e obrigada pelas palavras! Os nossos animalzinhos são parte da nossa vida e da nossa família e muitos são mais leais e amigos do que muitos parentes que se dizem gostar da gente.
Ele é um dos meus melhores amigos, com certeza.
Um beijo em seu coração!!

Rosana Ibanez disse...

Olá Douglas!!
Você viu como o meu cãozinho é lindo?? Porque vc não compra um igualzinho assim p/você?? rrrss
Beijos lindo!!

Chica disse...

Que amor!Eu tenho uma da mesma raça já há 7 anos. A CUCA II e a Cuca I ficou conosco 15 anos.Coisa mais linda. Mas nem pensa , ainda há bastante tempo!beijos,linda semana!chica

Rosana Ibanez disse...

Obrigada Chica!! É uma raça muito amiga e muito leal mesmo!!
Uma linda semana p/vc!!
bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog