16 de março de 2010

Vai começar de novo!!

Todo ano é a mesma coisa. Quando se aproxima o outono no Brasil, no Canadá será primavera e com ela vem a abertura da temporada de caça às focas. Esse ano o país aproveitou as Olimpíadas de inverno em Vancouver e enquanto os atletas internacionais competiam nas neves, todo o país celebrava uma tradição que nada tem a ver com os valores olímpicos.

Todos os anos as organizações pelos direitos dos animais pedem o fim da matança. De 1983 à 2005 quase quase 4 milhões de focas foram caçadas.

Grupos ambientais e contra mau tratos de animais como o PETA esse ano decidiu ligar diretamente os jogos de inverno com a caça, como parte da sua campanha solicitando a comissão de organização dos jogos que se posicionasse contra a matança, mas de nada adiantou e nada foi feito.

Embora o mundo se volte contra essa prática de caça, as autoridades canadenses justificam essas atitudes, alegando que a venda dos produtos derivados de peles de focas traz benefícios econômicos tanto para os pescadores que residem no local quanto para o país.

O método usado é altamente brutal. Eles usam 3 tipos de utensílios permitidos juridicamente: Um bastão, uma hakapik (ferramenta de madeira com a ponta de aço ou metal) e uma arma de fogo.
Qualquer que seja a arma utilizada o alvo desses assassinos é a cabeça do animal. Para o governo Canadense esse método é o "MAIS HUMANO" e "INDOLOR", sendo infalível e impedindo o sofrimento do animal. Mas segundo as Associações de defesa de animais as normas não são respeitadas e segundo a PETA o que deveria ser um golpe certeiro se converte em uma surra até a morte do animal.



"Até que ponto veremos esse tipo de notícias? Focas sendo sacrificadas cruelmente no Canadá, golfinhos sendo mortos indiscriminadamente nas Ilhas Faroe. Estamos em pleno seculo XXI e certas tradições arcaicas não podem mais ser toleradas. Que tipo de governo é esse que permite que isso aconteça? E quem usa as peles faz de conta que não sabem como os animais são mortos. Será essa a justificativa que dão? Não existe nenhuma desculpa, nem pobreza, nem riqueza, nem ostentação e nem "cultura e tradição" de certos países que se acham acima do bem e do mal ao matar covardemente quem não pode se defender. Esse tipo de prática choca todos os anos as pessoas de todo o mundo. As imagens falam por si."

CHEGA DE CRUELDADE, CHEGA DE VIOLÊNCIA!!



FRASE DA SEMANA


"ALGUNS ANJOS NÃO POSSUEM ASAS, POSSUEM QUATRO PATAS, UM CORPO PELUDO, NARIZ DE BOLINHA, ORELHAS DE ATENÇÃO, OLHAR DE AFLIÇÃO E CARÊNCIA. APESAR DESSA APARÊNCIA, SÃO TÃO ANJOS QUANTO OS OUTROS (AQUELES COM ASAS) E SE DEDICAM AOS SEUS HUMANOS TANTO QUANTO QUALQUER ANJO COSTUMA DEDICAR-SE. "

QUE BOM SERIA SE TODOS OS HUMANOS PUDESSEM VER A HUMANIDADE PERFEITA DE UM ANIMAL.



Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

8 comentários:

La Sorcière disse...

Consigo entender que culturalmente, eles aceitem a caça de focas. Entendo também que economicamente possa ser importante para a economia local. Mas a crueldade dos métodos... as imagens... são horríveis.
Fiquei chocada!

Rosana Ibanez disse...

Olá Alexandre! Adorei a sua visita e agradeço as suas palavras. É mesmo muita crueldade e tudo isso nos deixa muito indignados. Já conheci o seu blog e adorei viu? Já estou te seguindo. Adoro o Japão e sempre que posso frequento o bairro da Liberdade aqui em Sampa. A comida e a cultura deles me fascina muito.
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Olá Ale!! Também concordo que cada país tem seu método e sua cultura, mas não consigo aceitar. É muito triste!! Não são animais violentos, ao contrário, são tão dóceis..É muita tristeza mesmo!
Beijão

chica disse...

Isso é horrível mesmo,uma pena existir! Gostei de tua visita e do teu blog,que não achei o lugar normal pra seguir. Cliquei na barra bem acima, vamos ver se deu!beijos,chica

Blog da Mary disse...

Esses cruéis assassinos deveriam ser jogados em alto mar. Os tubarões irim se fartar de tanta comida...(seria bom se algum governante tomasse essa atitude, limparia o planeta)

Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

No ano passado recebi um e-mail sobre essa matança, fiquei tão chocada com tanta crueldade de certos homens, e nada fazem para reverter esse quadro, é uma lástima.

Esteja certo de
que a felicidade
de sua vida não
pode vir de fora.

Você só poderá
encontrar a
felicidade quando
souber fazê-la
nascer de dentro de
seu coração,
quando aprender a
ajudar a todos
indistintamente,
com suas ações,
suas palavras e
seus sentimentos.

Hoje estou muito feliz e
quero dividir minha felicidade
com vc.

beijooo.

Lara disse...

ai ai, nao gosto nem de ver essas fotos... triste, muito triste.
menina, vc nao conhece a cultura?pois vá lá, é uma delícia sentar naqueles pufes e ler um livro, pode ir com a família toda, as crianças vão amar. Se for depois me conta, ok?
bjos mil!

Simone Anjos disse...

Olá amiga,
Excelente post! É preciso mostrar que por trás do espetáculo o horror da matança dos animais. Isso tira todo o glamour das Olimpíadas. Até quando os homens vão se comportar como monstros?
Beijos na alma,

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog