3 de maio de 2010

Curiosidades sobre casamentos!


Por que jogar arroz nos noivos?
Esta tradição é oriunda de um ritual chinês. Há mais de 2000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão de arroz um símbolo de fartura (porque o arroz é o cereal que mais rende por semente plantada). Diz a lenda que um poderoso Mandarim quis provar vida farta e, no casamento de sua filha, ordenou que se realizasse uma "chuva" de arroz.”

Por que a noiva deve estar ao lado esquerdo do noivo (futuro marido)?
Porque assim, o braço direito do noivo, o que empunhava a espada, ficava livre para que se defendesse de um possível ataque (romântico, não?).

Por que decorar o caminho da noiva com flores?
Porque acredita-se que flores trazem sorte à vida do casal. Assim, devem ser jogadas pétalas no caminho que leva a noiva ao futuro marido. Isso faz com que boa sorte e carinho não faltem ao casal.

Por que usar aliança no dedo anelar da mão esquerda?
Porque durante o século XI, de acordo com a tradição cristã, acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que vai direto ao coração.

Sabe para que servem as latinhas amarradas atrás do carro da noiva?
Diz a tradição que, para afastar os maus espíritos, canecos, testos e outros utensílios de metal eram amarrados à carruagem ou montaria nupcial, foram esses objetos que originaram a tradição de pendurar latas no carro dos noivos.


Gostei dessas curiosidades e eu mesma desconhecia muitos delas, inclusive o porquê da aliança na mão esquerda.

Achei interessante!!

Uma linda semana para todos vocês!!

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só... aprendi muita coisa aqui! Gostei das latinhas rsrsr afastando os maus espíritos! Beijo amiga!

Douglas Ibanez disse...

Uma curiosidade sobre casamentos, vocês gasta, gasta e gasta e no fim gasta mais um pouco com o divórcio. Infelizmente hoje em dia está assim.. uma pena não? HAUHAUAHUAHAUH

O dedo anelar eu ouvi uma vez também que é pq eles não conseguem se desgrudar quando juntos.. te mostro depois.. rs

bjo

Pelos caminhos da vida. disse...

Que bacana aprendi aqui.

beijooo.

Newdelia disse...

Adorei isso... rsrsrs... a gente casa e nem sabe a razão de tanta coisa.
Beijocas

Gato Guga disse...

não veio em meu manual de usuário. jamais tive a experiência do altar e creio que não farei. viver a dois é complexo demais, mas reconheço que tem o lado legal, da companhia e quando há a cumpricidade.

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog