8 de novembro de 2010

Para morrer basta estar vivo!

Coisas que você faz todos os dias e que podem ser prejudicial a sua saúde ou até mesmo ser fatal.
Por isso leiam com atenção e tomem cuidado.

1 - Dormir demais
Como diz outro ditado: “Quem cedo madruga Deus ajuda”. Parece que não só ajuda como também protege. Alguns estudos revelam que dormir mais de 7 horas por dia dobra a chance de uma pessoa morrer nos próximos 11 a 17 anos.
Pior que dormir demais é dormir mal, pois isso pode causar: hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo levar a uma morte súbita.

2- TosseUma simples tosse se não tratada pode ter consequências horríveis. Uma pessoa com um ataque poderoso de tosse pode morrer sufocada. Há relatos de pessoas que tiveram problemas na coluna devido a tanto tossir. Então, tome seu xarope sem reclamar.

3- Espremer espinhasTodo mundo sabe que não é legal espremer espinhas, pois podem marcar sua cara e tudo mais. Além disso podem, em alguns casos, causar infecções, pois sua unha não é a coisa mais limpa para ficar esfregando em feridas.
Porém, há algo muito pior que tudo isso e chama-se trombose venosa cerebral. Existem pequenas veias que vão do nariz ao cérebro, ou seja, se um dia você for espremer uma espinhas e acabar passando dos limites, sem querer, você pode acabar levando bactérias direto para dentro de sua cabeça!


4- Espirro

Espirros não são nada agradáveis e também são perigosos.

Um simples espirro pode romper seus tímpanos, deslocar sua coluna e mesmo desencadear um ataque cardíaco. A probabilidade de isso acontecer cresce muito se você é daqueles que prendem os espirros. É como tentar deter um bomba dentro de sua cabeça, não faça isso.


Tudo isso são hábitos normais no nosso dia-a-dia, mas devemos sim tomar cuidado, pois como diz o ditado popular: "Para morrer, basta estar vivo"


UMA LINDA SEMANA PARA TODOS VOCÊS!!

Fonte: www.minilua.com

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

4 comentários:

Simone Anjos disse...

Querida Rosana,
Essa é a lei natural do Universo, quem vive no corpo humano, um dia se transforma em luz. Só não vamos esperar que seja por dormir demais ou por um espirro, rsrs.
Amei o novo layout do blog.
Beijos na sua bem humorada alma,

La Sorcière disse...

Menina, eu vivo segurando espirros! huahuahua!!

J.E. disse...

Nossa, faz tanto tempo que não passo por aqui... Senti sinceras saudades do conforto que esse blog me trás.
:)

Tirando o excesso de sono - pq eu, graças a Deus, não tenho esse costume - faço todos os itens abaixo.
Não sabia que estava correndo perigo, que medo!

Passa lá no meu blog quando puder...

Um super abraço.

http://girls-are-pretty.blogspot.com

J Araújo disse...

Pequenas atitudes pode prevenir tantas coisas.

Como sempre, vc trazendo dicas uteis para os leitores.

Bjs

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog