11 de agosto de 2010

11 de agosto - Dia da televisão!

Hoje dia 11 de agosto comemora-se o dia da televisão!
Dia da Televisão

A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.

No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.

Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.


Até parece uma coisa cafona comemorar o Dia da Televisão. Principalmente hoje, com tantos adventos tecnológicos que permitem que fiquemos longe da telinha. Para saber as novas no noticiário, a internet nos basta. Para conferir o novo capítulo do seu seriado favorito, é só fazer o download e jogar no Ipod. Até pelo celular é possível assistir a uma cena da novela que você perdeu!
Mesmo com todos os argumentos, a invenção da televisão não pode, de forma alguma, passar em branco. Foram momentos históricos acompanhados por milhões na frente da tela. Acontecimentos que marcaram datas e atingiram números incríveis de telespectadores.

fonte: www.joaosilvio.blogspot.com

Sobre a Autora:
Rosana Ibanez Rosana Ibanez:Sou alguém que gosta da vida, que procura viver dentro de seus princípios, que ama sua família, que viveu bastante mas não o suficiente, que apesar da distância e das barreiras, ainda acredita no amor entre duas pessoas, que acredita na continuidade da vida após a morte, que ama o próximo como a si mesma, que ainda acredita no ser humano e que tem DEUS como ser supremo.

5 comentários:

Sena do Aragão disse...

Oie Rosana,

Nem lembrava mais que tinha esse dia.

Não é costume meu colocar link em outros blogs, mas gostaria de mostrar minha primeira TV

http://senaaragao.blogspot.com/2009/12/philcopc-um-pouco-de-nostalgia-em.html (a foto no fim da postagem)

Saudades dela. A Philco amarela com imagem preto e branco.

Beijos!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ANDRÉIA Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sant'Anna disse...

Me lembro da primeira televisão colorida que minha comprou para meus avós... foi uma festa! Era uma Mitsubishi. Hoje, com a internet, ela foi deixada um pouco de lado... mas não dá pra viver sem uma TV.
Bjks
Ah, preciso de uma ajudinha sua... um texto meu do meu blog está concorrendo em uma enquete neste site: http://simplythebest01.blogspot.com
Vai lá dar um votinho pra mim, please!!!
É só selecionar meu nome ANDRÉIA SANTANA na categoria moda e clicar em votar e pronto! Que tal???
To contando com vc, tá! Por favor!!!
Bjks

Mary disse...

Oi Rosana, tá tudo bem?
Bjs

ESTRELA SELMA disse...

Oi, ROSANA!
Passei para te ver, e dar um maravilhado olhar neste lindo Site!
Está lindíssimo!
Beijão
( Apareça, sim? )
BJS!
ESTRELA SELMA

Casa Cor de Laranja disse...

Muito boa a lembrança!
Não deve ser esquecida mesmo.
Adorei!!!Lembrei da minha infância,dos botões da tv,os desenhos da Beth Boo,legal!!!
Abraço,
Rosana

Blog Widget by LinkWithin
 

Sempre em dia... Copyright © 2010 Designed by Cris Duarte Cantinho do Blog